Cancelar
Acesso CNTV

Patronal utiliza como desculpa a crise econômica do país para negar pauta de reivindicações

25 Nov

Os trabalhadores de segurança privada do estado de São Paulo estão em processo de Campanha Salarial 2016 em busca do maior crescimento do setor e valorização profissional.

No dia 16/11, após reunião entre todas as entidades da categoria e Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo (Fetravesp), foi protocolada uma pauta única de reivindicações para apreciação do sindicato patronal, o Sesvesp.

Em resposta à pauta, o patronal afirmou que, após análise de propostas e discussão das mesmas durante Assembleia Geral, realizada em 17/11, a presidência alegou que a crise econômica atual do país impossibilita a aprovação da Convenção Coletiva conforme solicitada e atendimento à valorização do profissional, considerando o reajuste salarial de mais de 10%.

Além disso, o Sesvesp afirmou que o pagamento em dobro de horas extras da jornada 12x36 e disponibilidade de serviços de acompanhamento psicológico onerariam ainda mais as despesas das empresas. Confira o pronunciamento oficial do patronal: Parte 1 e Parte 2.

“Mais uma vez, o patrão mostra que não tem respeito ao trabalhador e culpa a “crise” econômica para não atender as nossas demandas. Quanto vale a vida de um vigilante? Há mais de 10 anos, não temos um reajuste acima da inflação nem um convênio de saúde digno que atenda a nossa família. Não existe crise na segurança privada, isso é desculpa dos empresários! O segmento de vigilância privada é um dos que mais lucram com o suor do nosso trabalho e, por isso, merecemos ser mais valorizados”, destacou o presidente dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira.

Os sindicatos aguardam nova reunião com a Federação para decidirem o posicionamento da categoria frente ao recente pronunciamento do patronal. “O Sindicato não vai se posicionar antes da reunião com a Federação. Entretanto, já vamos nos preparar para uma breve greve geral caso não haja um acordo final justo que beneficie toda a categoria”, concluiu Amaro Pereira.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Patronal utiliza como desculpa a crise econômica do país para negar pauta de reivindicações"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.