Cancelar
Acesso CNTV

MAIS UMA VEZ O SINDICALISMO SEM VOTO E DO TAPETÃO VAI PRO GOLPE NO AMAZONAS

12 Nov

A tomada do Sindicato dos Vigilantes de Manaus ontem (11) é mais um capítulo condenável, vergonhoso da justiça brasileira, ao dar guarida a mais uma armação (já deve ser a 4ª ou 5ª nos últimos 20 anos) tramada por um desses “sujeitos da sombra ou rato de esgotos” do sindicalismo brasileiro, que vivem às espreitas das entidades, farejando disputas possíveis de armar golpes e outras falcatruas, servindo-se de sindicato de trabalhadores para cobrar assinar acordos vagabundos (como o que permitiu que empresas trocassem e demitissem vigilantes por porteiros em Manaus, estes com piso menor, sem os 30% de periculosidade e outras conquistas), em troca do pedágio, propina ou qualquer outro nome que se queira dar à ladroagem. Um personagem que tem medo de ir a uma assembleia, a um evento dos vigilantes ou até mesmo sair à rua despreocupado.

O mais lamentável é a justiça do trabalho se prestando a este tipo de coisa, que, com absoluta certeza, vai corrigir. Não vivemos mais o tempo na mesma Manaus, quando a competência dessas ações era da justiça comum. Nesta época já se sabia quem eram os advogados, os juízes e a tabela de preços dessas tarefas sujas.

A diretoria liderada pelo companheiro Valderli foi eleita com mais de 82% dos votos contra duas outras concorrentes, não deixando dúvidas da legitimidade política, da representatividade e da lisura do processo.

Esta é também uma das nossas diferenças do sindicalismo que a CNTV busca fazer no país e na categoria: representar a categoria pelo voto, pela honestidade e luta. Por isso também temos sido vítimas de tentativas de golpes dos sem voto, sem legitimidade e sem respeito da categoria, usando o próprio Ministério do Trabalho e tentando, repito, tentando, a justiça. Temos resistido e Manaus legitima também vai resistir e repelir o golpe dos agentes pelegos e patronais.

Todo apoio a Diretoria  eleita e aos vigilantes de Manaus. Fora golpistas!

José Boaventura – Presidente da CNTV e do Sindvigilantes – Bahia

Sindicato dos Vigilantes de Brasília

Sindicato dos Vigilantes de Niterói

Sindicato dos Vigilantes de Carro-forte do Rio Grande do Norte

Sindicato dos Vigilantes de Alagoas

Sindicato dos Vigilantes de Barueri

Sindvigilantes do Sul

Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis

Deputado Distrital Chico Vigilante

0 comentários para "MAIS UMA VEZ O SINDICALISMO SEM VOTO E DO TAPETÃO VAI PRO GOLPE NO AMAZONAS"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.