Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes participam de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo

08 Out

Vigilantes de São Paulo estão convidados para participar de uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo para debater o Piso Nacional de R$ 3 mil, a jornada 12x36, Estatuto da Segurança Privada, entre outros temas da pauta da categoria. A atividade, agendada pela vereadora Juliana Cardoso, ocorre nesta sexta-feira (9), às 13h30.

                Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri e secretário de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), Amaro Pereira, a atividade visa esclarecer ao legislativo pontos que ainda estão pendentes e que são de interesse dos vigilantes. “Esperamos contar com o apoio da Casa nesta reta final da Campanha Salarial 2016”, completou Amaro.

O encontro também vai debater a possibilidade de criação da função de gestor em segurança, que exigirá nível superior, como incentivo à formação e valorização do profissional especializado, que é cada vez mais requisitado no mercado de trabalho.  

Conferência Nacional debateu jornada 12x36 e PL com os trabalhadores

Durante Conferência Nacional dos Vigilantes, realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, em Maceió (AL), sindicalistas e categoria de todo o país discutiram a regulamentação da jornada 12x36, com destaque para o pagamento dos intervalos, analisaram e sugeriram mudanças no relatório do deputado Wellington Roberto sobre o Projeto de Lei 4238/12, aprovado no dia 16/9, na Câmara dos Deputados, que excluiu o Piso Nacional.

“O PL aprovado contempla a categoria em vários aspectos. Seu resultado, em geral, foi satisfatório e ocorreu devido às mobilizações dos trabalhadores, avanços na discussão e negociação do projeto com os líderes do governo e apoio de parlamentares, como o Chico Vigilante, Vicentinho e Erika Kokay, que defendem os interesses dos vigilantes. Por outro lado, infelizmente, devido a uma manobra dos patrões e alguns sindicatos, a emenda do piso não foi considerada no relatório final do projeto”, analisa Amaro Pereira.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Vigilantes participam de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.