Cancelar
Acesso CNTV

Carro-forte alvo de criminosos no ES não tinha dinheiro, diz empresa

12 Ago

carro-forte interceptado por criminosos durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (10), no Norte do Espírito Santo, não transportava dinheiro no momento do crime, segundo a Brinks, empresa dona do veículo.

O crime aconteceu na BR-101, próximo à Reserva de Sooretama.  Os assaltantes, que estavam armados com fuzil, efetuaram disparos e detonaram bombas contra o carro-forte, mas nada foi roubado.

Os funcionários que estavam no veículo conseguiram fugir. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, houve reação por parte dos vigilantes. “Houve troca de disparos de arma de fogo. A fuga deles (funcionários) foi desesperada e por pouco eles não foram assassinados”, disse.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os assaltantes estavam encapuzados, fugiram em uma Land Rover de cor preta, e ainda não foram localizados. Eles seguiram no sentido Linhares, de acordo com a polícia.

O trânsito precisou ser totalmente interditado para a retirada do carro-forte e a limpeza da pista, mas às 22h passou a operar em sistema de Pare e Siga.

Bomba era industrializada
A PRF informou, ainda, que uma das bombas lançadas contra o veículo não foi detonada e uma equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar de Vitória foi acionada para retirar o explosivo do local.

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), disse que a bomba que não explodiu era um explosivo industrializado. O material foi recolhido e transportado para o Batalhão de Missões Especiais, em Vitória.

O veículo foi retirado do local e levado para a sede da empresa. Uma nova perícia foi solicitada na manhã desta terça-feira (11) pelo delegado que conduz o caso.

Funcionários da empresa que estavam no carro ficaram muito abalados e não quiseram falar sobre o ocorrido. De acordo com a  Brinks, eles passam bem e recebem apoio da empresa. Segundo o delegado, eles devem prestar depoimento sobre o ocorrido nesta tarde.

 

Fonte: G1

0 comentários para "Carro-forte alvo de criminosos no ES não tinha dinheiro, diz empresa"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.