Cancelar
Acesso CNTV

Vicentinho fala sobre o Piso Nacional e critica PL 4.330 em reunião dos vigilantes de Barueri

28 Abr

Vicentinho fala sobre o Piso Nacional e critica PL 4.330 em reunião dos vigilantes de Barueri

No último sábado (25/4), o deputado federal Vicentinho participou de reunião mensal da Campanha Salarial 2016 do Sindicato dos Vigilantes de Barueri. De acordo com o presidente do Sindicato, Amaro Pereira, a reunião foi um sucesso e contou com grande participação dos trabalhadores.

“Este cenário de aumento da presença de trabalhadores nas reuniões é resultado do avanço da nossa Campanha nas mídias sociais e, consequentemente, maior conscientização de todos sobre a importância da luta pelos direitos da categoria”, ressaltou.

Durante o encontro, Vicentinho reafirmou sobre o comprometimento com os profissionais de segurança privada na defesa do Piso Nacional de R$ 3 mil para a valorização da categoria e traçou críticas ao PL 4.330, que permite a terceirização das atividades-fim das empresas, aprovado pela Câmara dos deputados, no dia 22/4, e agora encontra-se em tramitação no Senado. De acordo com o deputado, o PL significa a “morte dos direitos trabalhistas”, já que reduz as condições de salário e de vida dos profissionais brasileiros.

A reunião também discutiu as cláusulas da Convenção voltadas a registro de assaltos, formação profissional, entre outras. No final da atividade, Vicentinho recebeu uma homenagem dos vigilantes e da CNTV pelo incentivo e apoio às demandas da categoria. “Agradeço a todos, de coração, pelo reconhecimento. Muito obrigado!”, declarou ele, que também elogiou a iniciativa do Sindicato, de realizar os encontros mensais, para reforçar a luta da Campanha Salarial.

O deputado ainda confirmou presença na Assembleia Geral da categoria, no final do ano, para aprovação da pauta reivindicatória, que inclui, entre os itens prioritários, o índice de reajuste da data-base da categoria, que será entregue ao patronal.

A próxima reunião acontece no dia 30 de maio e vai debater temas que envolvem as jornadas de trabalho dos profissionais.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Barueri

0 comentários para "Vicentinho fala sobre o Piso Nacional e critica PL 4.330 em reunião dos vigilantes de Barueri "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.