Cancelar
Acesso CNTV

Decisão judicial suspende greve dos vigilantes patrimoniais do RN, mas não vai conseguir parar a luta!

23Fev

A direção do SINDSEGUR comunica que a GREVE dos vigilantes patrimoniais do RN, marcada para iniciar nesta segunda-feira (23), foi suspensa por determinação do Desembargador Federal do Trabalho, Ronaldo Medeiros de Souza, encaminhada em no sábado (21).

A decisão judicial fixa multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) caso o Sindsegur/RN descumpra a presente decisão. Mais um ato de criminalização contra o movimento sindical que luta em defesa dos trabalhadores. No entanto, a categoria vigilante não vai correr da raia. A GREVE está suspensa, mas a luta não vai parar.

Em resposta a este ataque, os vigilantes patrimoniais de Natal saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (23). Os trabalhadores denunciaram a perseguição à liberdade sindical e ao direito de greve com um ato em frente ao Banco do Brasil da Avenida Rio Brando. A atividade durou cerca de quatro horas. De lá, a multidão saiu em passeata até a agência Caixa Econômica Federal da Rua João Pessoa e em seguida até a prefeitura de Natal para cobrar que o prefeito, Carlos Eduardo Nunes Alves, cumpra a promessa de contratação de mais de 160 vigilantes para as escolas municipais da cidade.

O presidente do Sindsegur-RN, Francisco Benedito (Bené) garantiu que a categoria não vai abrir mão do reajuste salarial de 12% e de R$15 de vale-alimentação. Amanhã (24), às 9h, a entidade participará de mais uma rodada de negociação com os patrões no Ministério do Trabalho e Emprego e convoca todos os vigilantes patrimoniais para comparecerem à reunião. “A categoria precisa estar unida para lutar pelos seus direitos e mandar aos patrões o recado de que não vamos desistir das nossas reivindicações”, alertou Bené.

Fonte: CNTV com informações do Sindsegur-RN

0 comentários para "Decisão judicial suspende greve dos vigilantes patrimoniais do RN, mas não vai conseguir parar a luta!"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.