Cancelar
Acesso CNTV

Carta aos vigilantes brasileiros

10 Out

Nós, vigilantes brasileiros, trabalhadores em segurança privada, formamos um contingente de trabalhadores de mais de 2.200 milhões de pessoas.  Todos cursados, com vida limpa e registrados na Policia Federal, presentes em todos os espaços da vida nacional, da maternidade ao cemitério, cuidando da vida de pessoas e do patrimônio, com histórico de lutas, conquistas e desafios. Não podemos deixar de ter lado num momento decisivo da história do nosso país. Neste segundo turno das eleições, dois projetos estão em disputa e são decisivos para o nosso emprego, nossas lutas e nossas conquistas futuras.

Em alguns governos, nosso emprego foi usado como moeda ou instrumento de políticas, a exemplo dos quase 2500 vigilantes que perderam postos de trabalho em Rondônia no ano passado e tentativas de substituir vigilantes por policiais de reserva ou meios precários de segurança em outros.

Tudo que conquistamos com nossa organização e luta, todo o reconhecimento profissional, também a reblindagem dos carros-fortes, jornadas 12x36, coletes balísticos como EPI, atuação na Copa, Lei da Periculosidade, lei anticalote, entre outras, foi arrancado com mobilizações, marchas, greves, união e luta, mas com alianças fundamentais nos parlamentos e  governo que tinha lado. Lula e Dilma sempre estiveram do nosso lado e foram decisivos para a conquista do colete, da periculosidade e das medidas anticalote no âmbito federal. Se fosse outro o governante, a opção, sem dúvida, seria pelo patronato.

Como a eleição de 2014 coincide com o inicio da nossa campanha pelo Piso Nacional de R$ 3 mil e já conta com a  simpatia e o apoio do nosso Presidente Lula, não temos dúvida do melhor lado para os vigilantes: o lado de Dilma Presidenta.

Dilma é a opção segura para nossos empregos, para a conquista do  piso nacional, da aposentadoria especial e contra os patrões caloteiros.

Dilma Presidenta dos Vigilantes.

Brasilia, DF, outubro de 2014

Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes

Sindvigilantes Bahia

Sind. Vigilantes de Niteroi - RJ

Sind. Vigilantes do Distrito Federal

Sindicato dos Vigilantes de Barueri - SP

Sind. Vigilantes de Pernambuco

Sind. Vigilantes do Piauí

Sindmetropolitano - Ba

Sind. Vigilantes de Petrópolis - RJ

Sind. Vigilantes de Alagoas

Sind. Vigilantes de Duque de Caxias - RJ

Sind. Vigilantes de Rondônia

Sindicato dos Vigilantes do Amazonas

Sind. Vigilantes de Roraima.

Sind. Vigilantes do Maranhão

Sind. Vigilantes de Sergipe

Sind. Vigilantes de Goiânia - GO

Sind. Vigilantes Montes Claros - MG

Fonte: CNTV

0 comentários para "Carta aos vigilantes brasileiros"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.