Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes da UFS, em Sergipe, ameaçam cruzar os braços nesta quarta

16 Set

Os vigilantes contratados pela Rima Segurança, que prestam serviço para as unidades da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ameaçam cruzar os braços na quarta-feira, 17. A alegação do presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), Reginaldo Gonçalves, é que a empresa atrasou mais uma vez os salários dos trabalhadores e que a situação já ficou insustentável.

“Pegamos hoje um ofício com a Rima, que se compromete em pagar nesta terça, 16, os salários de setembro. Se não pagarem, vamos fechar a entrada da UFS na quarta-feira, 17”, relata Reginaldo, que atribui culpa também a universidade, pois contratou a empresa e ainda não rescindiu o contrato.

Além da previsão de paralisação, Reginaldo afirma que vai protocolar no Ministério Público Federal (MPF) uma denúncia, no sentido de demonstrar os atrasos dos salários, de informar que vigilantes com mais de dois anos de trabalho ainda não tiveram direito a férias e que há trabalhadores que já extrapolaram o prazo de realização da reciclagem.

“A empresa não respeita os trabalhadores”, resume o sindicalista, acrescentando que alguns funcionários estão desesperados, pois não têm como pagar aluguel ou dinheiro para se transportar.

A respeito do contrato firmado com a UFS, Reginaldo informa que o término é previsto para o fim deste ano e que uma nova licitação será aberta. Porém, ainda não se sabe se a Rima poderá participar desse processo novamente. “A polícia federal fez inspeção na UFS e abriu processo pedindo cancelamento do certificado de funcionamento da Rima. Sem esse certificado a empresa não pode participar da licitação”, explica.

Rima

A gerente da Rima em Aracaju, Regina Araújo, confirma que houve atrasos no salário, mas alega que não deixou de pagar as remunerações dentro do mês. A causa para a demora no pagamento é, segundo a representante, porque os procedimentos financeiros são feitos em Pernambuco. A respeito do último atraso, Regina informa que o sistema foi hackeado e que, inclusive, foi registrado um boletim de ocorrência. “Estamos realizando o procedimento manualmente. Pedimos um prazo até amanhã para realizar a quitação”, explica a gerente, que promete regularizar a situação a partir dos próximos pagamentos.

Fonte: Infonet

0 comentários para "Vigilantes da UFS, em Sergipe, ameaçam cruzar os braços nesta quarta"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.