Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante é baleado em tentativa de assalto em juizado de Porto Velho

04 Fev

O vigilante Eugênio Pereira Braga, que presta serviço ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Porto Velho, foi alvejado com um tiro na perna direita durante uma tentativa de assalto, na madrugada deste domingo (2). Os assaltantes tinham como alvo o caixa eletrônico do prédio.

O vigilante reagiu, disparando duas vezes contra um dos criminosos, que acabou baleado no braço. Após ser medicado, o trabalhador foi informado que ficará 31 dias em recuperação. O disparo, efetuado por uma pistola 380, fraturou a tíbia e o perônio.

“Na sexta-feira (31), fui informado pelos colegas que o caixa eletrônico do Jecrim havia sido reabastecido. Como eu já me preparava para o plantão, fiquei meio apreensivo. Acho que minha intuição aflorou”, disse o vigilante de 37 anos.

De acordo com o Boletim de ocorrência, a invasão ocorreu por volta de 2h20. O vigilante, em depoimento, conta que ouviu um barulho grande, vindo da porta principal situada à Rua Venezuela. “Busquei abrigo e saquei a arma. Ele (o assaltante) gritou dizendo que eu havia perdido, e atirou duas vezes”, relatou. Mesmo ferido, o vigilante revidou com dois disparos e, em seguida, ouviu vozes de pessoas que se afastaram. Foi quando ele teve a certeza de que havia mais de uma pessoa entre os assaltantes. Ele acionou o 190 da Polícia Militar.

O prédio do Jecrim não dispõe de circuito interno e externo de TV. Apenas um vigilante faz plantão no local.  O criminoso, após ser preso, foi medicado e prestou depoimento na delegacia. Ele apresentou argumentos confusos, de acordo com os investigadores, e nega estar ali para praticar assalto.  A polícia, pelo sobrenome do acusado, apura se ele tem parentesco com traficantes da Zona Leste.

Fonte: G1

0 comentários para "Vigilante é baleado em tentativa de assalto em juizado de Porto Velho"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.