Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes realizam protesto nesta segunda-feira (13) na Zona Norte de Recife

14 Jan

Cerca de 100 vigilantes foram nesta segunda-feira (13), até a Superintendência Regional do Trabalho, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife – para protestar por melhorias para a categoria. O protesto não foi marcado pelas tradicionais músicas usadas pela CUT, nem por cartazes e apitos. A categoria levou uma escola de samba para animar os participantes.

Filiados do Sindicato dos Empregados Vigilância Segurança do Estado de Pernambuco (Sindesv-PE) e da Central Única de Trabalhadores (CUT) foram até o local, onde acontece uma reunião entre representantes da categoria e as empresas. Os profissionais reivindicam por um reajuste salarial de 20% e pelo cumprimento da Lei 12.740 – que inclui os vigilantes em atividades ou operações perigosas.

Além disso, os trabalhadores também solicitam a redução de 6% para 3% na taxa do vale transporte e uma bonificação de 20% para funcionários de estabelecimentos financeiros como bancos e lotéricas. O diretor do sindicato João Rodrigues, explicou que somente após a reunião é será decidido como será feita a manifestação. “A diretoria e a comissão estão reunidas agora para conversar e tentar chegar a um acordo sobre nossas reivindicações. A categoria está mobilizada, inclusive pessoas do interior vieram para realizar o protesto. Por enquanto, não sabemos se vamos paralisar o trânsito, nem se vamos precisar fazer algo mesmo”.

Um dos representantes do Sindesv-PE Josinaldo Macedo, explicou o motivo pelo qual escolheram uma escola de samba para participar do protesto. “Escolhemos o Patusco pra animar nossa manifestação, ninguém quer mais participar de protesto que não tenha um pouco de animação”, comentou.

Fonte: Leia Já

0 comentários para "Vigilantes realizam protesto nesta segunda-feira (13) na Zona Norte de Recife"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.