Cancelar
Acesso CNTV

Boletim eletrônico da CNTV 15/08

15 Ago

Boletim eletrônico da CNTV 15/08

Segue sem acordo o debate sobre a Norma Regulamentadora (NR) nº 16. O debate para a criação do texto para regulamentar a Lei 12.740/2012 continua empacado na questão principal, que é a insistência dos patrões em excluir os vigilantes desarmados. 

Baixar aquivo em anexo.
8 comentários para "Boletim eletrônico da CNTV 15/08"
  1. user
    21 de Agosto de 2013 às 18:56:16

    No Brasil é assim mesmo a lei só e cumprida contra os oprimidos, quando é a favor dos patroes, nem foi aprovada já e cumprida.

  2. user
    19 de Agosto de 2013 às 23:05:55

    O que impede o MT de cumprir a Lei? Srs representantes dos vigilantes, penso que está na hora de vocês pedirem ajuda aos Deputados e Senadores amigos, pois se manterem essa atitude vamos demorar muito para chegarmos -la. Os patrões tem muitos aliados no governo, 'se nada conseguirem peçam uma audiência com a própria Presidenta Dilma. Nós vigilantes vamos receber os atrasados, quando a lei for aprovada? Em muitos casos Juízes ordenaram o pagamento dos 30% através de liminares , e algumas empresas estão pagando , outras não pagaram e recorreram , será que um Juiz não tem autoridade para fazer cumprir uma liminar de uma lei aprovada pelo Presidenta Dilma? me expliquem isso.

    • user
      20 de Agosto de 2013 às 23:12:47

      se eles nao aceitarem nos vamos para greve ai quero ver se eles nao aceitam ja tem varios estadoa ja ganhando a periculosidade nao tem como volta atraz contra uma lei

  3. user
    18 de Agosto de 2013 às 16:55:19

    Sobre tudo o que já foi dito até agora sobre esse assunto, ficará sempre esta pergunta no ar. Se não existe perigo em nossa sociedade, porque cada vez mais este serviço de segurança é solicitado por todas as empresas?

  4. user
    17 de Agosto de 2013 às 12:36:12

    Essa situação do Adicional de Periculosidade (30%), esta de fato parecendo uma brincadeira com a categoria dos Vigilantes, pois se em determinado local não existe um risco ao patrimônio não de faz necessário um profissional de vigilância no local. Sendo assim em locais com a presença de um vigilante seja o local que for, este profissional corre risco de no mínimo se agredido fisicamente, pois ele esta ali para garantir a integridade do Patrimônio e a ordem no seu interior. Todo patrimônio tem um determinado valor por isso tem o vigilante lá. Vigilante ARMADO ou Vigilante Desarmado o risco existe.

  5. user
    16 de Agosto de 2013 às 09:26:34

    A afirmativa dos patrões é bastante incoerente,pois da forma que é colocado o ÚNICO o alvo dos BANDIDOS é somente a ARMA do segurança,Ora já que é esse o motivo de tantos assaltos em estabelecimentos diversos em todo o brasil,POR QUE TER VIGILÂNCIA ARMADA???PRA QUE MANTER UM SERVIÇO DE SEGURANÇA ORGÂNICA DESARMADA,Já que não existe risco de assaltos.

  6. user
    15 de Agosto de 2013 às 23:13:10

    Honestamente ,isso e uma verhonha!! Essa atitude prova de todas as vezes que o trabalhor sera beneficiado e com justica os patroes se articulam para nos prejudicar, vejo ainda que o MT nao e capaz de fazer cumprir uma lei que a propria Presidenta do Brasil sancionou.Vejo tudo isso com pessimismo, pois estamos perto de "comemorarmos" um ano da aprovacao da lei e os beneficios nada.Talvez nossos filhos possam receber esse beneficio num futuro "proximo", pelo menos e assim que eu vejo.

  7. user
    15 de Agosto de 2013 às 22:53:11

    E com esse lenga lenga os patrões estão conseguindo o que eles querem ir empurando com a barriga os direitos dos vigilantes é hora da categoria se unir e parar para que o nosso diireito seja respeitado e cumprido pela classe patronal.

  8. user
    15 de Agosto de 2013 às 20:49:44

    Muito Bom agora os vigilantes de todo o Brasil poderão da suas opiniões, sugestões e acompanhar as lutas da classe trabalhadora através deste jornal e em especial os vigilantes de todo o País.

Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.