Cancelar
Acesso CNTV

Federação estima que 1,5 milhão de seguranças estejam na clandestinidade

11 Out

Informalidade será um dos pontos debatidos em congresso de segurança privada que irá acontecer nesta quinta-feira (11) em Curitiba

Os novos rumos e as tendências da segurança privada em países da América do Sul e da América Central serão discutidos em um congresso nesta quinta-feira (11) em Curitiba. Entre os temas está o desafio do setor em resolver a questão da informalidade. Segundo a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), para cada agente privado trabalhando regularmente, há três informais. ?Este é um grande desafio, não somente no Brasil, mas nas Américas como um todo?, avalia o vice-presidente da Fenavist, Victor Saeta de Aguiar.

De acordo com a Fenavist, o Brasil tem em atividade cerca de 500 mil agentes privados trabalhando na formalidade. Mais de 1,5 milhão de seguranças estariam trabalhando clandestinamente, segundo a federação. A preocupação das entidades que representam o setor diz respeito, principalmente, à falta de treinamento e de formação específica dos agentes que atuam fora da formalidade.

Para trabalhar regularmente, os seguranças precisam ser cadastrados pela Polícia Federal (PF) e atuar em empresas que também são certificadas pela PF. Segundo a Fenavist, são cerca de 1,5 mil empresas do setor em atuação no Brasil.

O congresso

O X Congresso Internacional de Segurança Privada será realizado na quinta-feira (11), na ExpoUnimed, localizada no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O evento é liderado pela Federação Panamericana de Segurança Privada (Fepasep), representada pela Fenavist.

Ao longo do encontro, serão discutidos temas como a atuação da PF na segurança privada; os ?crimes invisíveis? [aqueles que o cidadão só percebe quando o delito já ocorreu]; a segurança privada em países da América Latina e a Copa do Mundo de 2014.

0 comentários para "Federação estima que 1,5 milhão de seguranças estejam na clandestinidade"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.