Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes ameaçam fazer greve e mais de 100 profissionais podem cruzar os braços em Caruaru

25Set

Em ) - 10 30 30%

Os trabalhadores das empresas de segurança que fazem transporte do dinheiro entre os bancos podem decretar greve a partir desta segunda-feira (24). Caso os vigilantes oficializem mesmo a greve, mais de 100 profissionais vão paralisar as atividades em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Apesar da informação de que uma greve poderia ser deflagrada nesta sexta-feira (21), o presidente do sindicato, José Inácio Cassiano, afirmou que no dia apenas ocorrerá uma assembleia, às 20h, e caso os vigilantes não entrem em acordo com as empresas, a paralisação terá início na segunda-feira (24). Se o sindicato patronal não abrir negociação, os vigilantes de carros forte prometem deixar de abastecer os caixas eletrônicos

Ao todo 120 vigilantes trabalham em Caruaru. As reivindicações dos vigilantes que atuam em carro forte são de 20% de reajuste salarial e manutenção de conquistas anteriores do sindicato, como o pagamento de 30% do valor do salário como adicional por risco de vida. A maior proposta que já receberam das empresas, após oito rodadas de negociação, foi de 4,6% de aumento.

0 comentários para "Vigilantes ameaçam fazer greve e mais de 100 profissionais podem cruzar os braços em Caruaru"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.