Cancelar
Acesso CNTV

FEBRALOT convoca reunião e avalia movimento “União Nacional dos Lotéricos”

14 Set

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT ditribuiu comunicado aos presidentes dos sindicatos estaduais, convocando reunião para esta sexta-feira(14), na cidade do Rio de Janeiro.
A Febralot vai aproveitar que os presidentes dos sindicatos estarão na cidade do Rio de Janeiro para as comemorações dos 50 anos das Loterias Caixa para analisar as propostas feitas pela Caixa e deliberar sobre as próximas ações do movimento.
Convocação
O Presidenta da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT, convoca os Presidentes dos Sindicatos Estaduais das Casas Lotéricas para uma Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no próximo dia 14 de setembro de 2012, as 16:00 horas na sala de reuniões do Merlin Copacabana Hotel, na Avenida Princesa Isabel, 392 Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, para tratar da análise das propostas apresentadas pela Caixa Econômica Federal na reunião realizada em Brasília no dia 16 de agosto de 2012, e deliberar as próximas ações do movimento “UNIÃO NACIONAL DOS LOTÉRICOS”. Atenciosamente, Roger Benac - Presidente da Febralot.

Oportunidade para o movimento “União Nacional dos Lotéricos”
Os lotéricos estarão reunidos nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para avaliar as propostas feitas pela Caixa e deliberar sobre as próximas ações do movimento.
A decretação da greve dos bancários, incusive os da Caixa Econômica Federal, para a próxima terça-feira será fundamental para os destinos do movimento.
Os lotéricos terão que decidir, em apenas quatro dias, se a rede lotérica também vai paralisar o atendimento durante a greve dos bancários ou vão continuar esperando pelas promessas da Caixa.

Bancários decidem entrar em greve na próxima terça-feira
Os bancários referendaram na noite desta quarta-feira a proposta de greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 18. A decisão de paralisação nacional foi aprovada em assembleias pela maioria dos 130 sindicatos da categoria em todo o país, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O movimento inclui a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, casas bancárias estatais. Entre outras reivindicações, os bancários pedem reajuste salarial de 10,25%. Um percentual que embute ganho real (acima da inflação) de 5%. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) oferece menos: 6%. Nessa hipótese, o aumento real seria de 0,58%.

Lotéricos de Minas Gerais solicitam reunião com a Caixa
Em função da greve dos vigilantes de transportes de valores, os empresários lotéricos de Minas Gerais solicitaram reunião com urgência junto as superintendências da Caixa Economica Federal Caros para buscar uma forma de amenizar o risco que os lotéricos estão correndo ao levarem o dinheiro para as agências da CEF. Confira o documento:
“Prezados Superintendentes de Minas Gerais,
Como é do conhecimento de todos, a greve dos vigilantes de transportes de valores tem trazido para a rede lotérica vários transtornos:
1. Os lotéricos estão passando por situações extremamente perigosas, pois estão levando pessoalmente todo o dinheiro que entra na casa lotérica para a Caixa Econômica Federal, várias vezes ao dia.
2. Estão desrespeitando o limite de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) no transporte fora do carro forte, contrariando norma do Banco Central e Polícia Federal.
A imprensa já divulgou várias vezes por meio de mídia falada e escrita que os vigilantes estão em greve e que as casas lotéricas estão sem os serviços de carro forte.
Com certeza os bandidos já estão cientes desta situação e estão de olho nas lotéricas, esperando apenas o momento certo para agirem.
Caros superintendentes, precisamos agendar uma reunião com urgência para encontrarmos uma forma de amenizar o risco que os lotéricos estão correndo ao levarem o dinheiro para a Caixa Econômica Federal.
Não podemos cruzar os braços e ficarmos contando com a sorte, pois a situação é de extrema gravidade. Não é justo os lotéricos arriscarem suas vidas para abastecerem a Caixa. Aguardamos um retorno o mais breve possível”.

0 comentários para "FEBRALOT convoca reunião e avalia movimento “União Nacional dos Lotéricos”"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.