Cancelar
Acesso CNTV

Sindivigilantes aponta que PR é o segundo em desvios

20Ago

O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindivigilantes), voltou a chamar a atenção para os casos de explosões de caixas eletrônicos. Usando dados da Divisão de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito de Minas Gerais, publicados em matéria de um jornal O Estado de Minas, o sindicato mostra que além do aumento na quantidade de ocorrências, o Estado também está entre os primeiros no desvio de explosivos em 2011, atrás apenas de Minas Gerais. O Paraná teria reistro de 10 ocorrências e os mineiros de 15.
Para o Sindivigilantes, isso mostra como é vunerável o controle de explosivos no Estado, oq ue teria contribuido para o aumento nos casos de ataques a caixas eletrônicos, que subiu mais de 170% entre o ano passado e este ano. Em 2011 foram cerca de 69 casos de ataques no Paraná, chegando a marca de 117 ataques em 2012 sendo 68 casos com a utilização de explosivos.

Depois do aumento do número de casos de explosões no Paraná, em março de 2012 foi realizada uma audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto e na ocasião o Exército confessou que a fiscalização era por amostragem e nenhum controle mais rigoroso era feito devido a falta de efetivo.
Mudanças — O Sindivigilantes cobra mudança na foram de controle dos explosivos. Segundo o sindicato, o Exército em Minas Gerais emitiu uma portaria com novas regras sobre produção e armazenamento dos explosivos, para melhorar o controle e minimizar a possibilidade de desvios, com regras mais rígidas. O Sindivigilantes cobra o mesmo no Paraná: regras mais rígidas.

0 comentários para "Sindivigilantes aponta que PR é o segundo em desvios"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.