Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos explodem dois caixas eletrônicos na Grande BH

02 Ago

Dois caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta de 0h, três bandidos encapuzado invadiram a Mineradora Lapa Vermelha, em Pedro Leopoldo, para destruir um terminal do Banco HSBC. Segundo o sargento Cláudio José Pereira da 182ª Companhia do 36o Batalhão da Polícia Militar (PM), o vigia da empresa viu os criminosos entrando, quando fazia uma ronda. Ele se dirigiu até a portaria, onde há telefone, para acionar a PM. Enquanto isso, escutou um forte barulho de explosão e quando a polícia chegou já era tarde.

O trio conseguiu detonar a máquina e levar as três gavetas de dinheiro. De acordo com o sargento, o caixa que fica na sede administrativa da mineradora está totalmente destruído. Algumas janelas do prédio foram danificadas pelo impacto da explosão. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve na empresa em busca de explosivos, mas encontrou apenas vestígios. Ninguém foi preso.

Bandidos atacam pelo menos dois caixas eletrônicos nesta madrugada em Minas Pelo segundo dia consecutivo, bandidos atacam caixa eletrônico em shopping Funcionário e comparsas são presos ao invadir empresa para arrombar caixa eletrônico Bandidos explodem caixa eletrônico em shopping de Betim Bandidos explodem dois caixas eletrônicos em Cambuí
No Centro de Prudente de Morais, bandidos explodiram uma terminal do Bradesco em um ponto comercial da cidade. Por volta de 4h, uma testemunha acionou a PM e disse que viu os criminosos fugindo em um Honda Civic preto, mas os militares não encontraram os assaltantes. Conforme a PM, o caixa ficou danificado, mas os suspeitos não conseguiram acessar o cofre, fugindo sem levar dinheiro. O carro em que eles saíram foi visto na direção da cidade de Funilândia, porém mesmo com as buscas ninguém foi preso.

Rotina de ataques

A criação de um comitê para discutir os ataques a caixas eletrônicos em Minas, há dois meses, não pôs fim à ação dos ladrões. Explosões continuam mandando máquinas de autoatendimento pelos ares e ao menos 18 ocorrências foram registradas em julho no estado. Com as duas explosões de hoje o total chega a 169 crimes este ano, conforme balanço feito pelo Estado de Minas com base nos boletins de ocorrência registrados e divulgados pela Polícia Militar.

Na madrugada de terça-feira, um caixa do Bradesco que fica do lado de fora de um shopping de Betim, na Grande BH, foi alvo de bandidos que tentaram arrombar o equipamento com uma alavanca. Ele substituiria um outro, explodido há três meses. No dia anterior, a poucos metros do mesmo local, uma máquina do Banco do Brasil foi destruída e foram levadas três gavetas com dinheiro. Também na segunda-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o mesmo aparelho atacado há três meses em um terminal de ônibus foi explodido ontem e duas caixas com dinheiro foram levadas.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que de janeiro a maio deste ano foram 127 casos, sendo 61 roubos consumados e 66 tentativas. Em junho, foram mais 22, e em julho, 18. Comparando somente os crimes consumados de janeiro a maio, o número de ocorrências passou de 45, em 2011, para 61 em 2012, um aumento de 35,5%.

Diante da onda de ataques, a Seds criou no início de junho um comitê com participação das polícias Civil e Militar, Exército, Ministério Público, Prefeitura de Belo Horizonte e Secretaria de Estado da Fazenda. Uma das propostas apresentadas foi reforçar a fiscalização nas 689 empresas registradas para o uso de explosivos, como mineradoras, empresas de desmontes e construtoras de estradas, para conter o roubo ou desvio de bananas de dinamite.

0 comentários para "Bandidos explodem dois caixas eletrônicos na Grande BH"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.