Cancelar
Acesso CNTV

Ataques a bancos crescem 112,5% no Paraná

23 Jul

O número de ataques a caixas eletrônicos e assaltos em bancos não para de crescer e assusta clientes, vigilantes e trabalhadores do ramo financeiro em todo o País. No Paraná, o panorama não é diferente.

De acordo com dados divulgados ontem pelo Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindvigilantes-PR), somente no 1º semestre a quantidade de ocorrências envolvendo uso de explosivos e maçaricos em caixas eletrônicos, assaltos e â€saidinhas†de bancos (quando a vítima saca dinheiro e é assaltada quando sai da agência), cresceu 112,5% no Paraná.

No mesmo período do ano passado, o sindicato, baseado em notícias veiculadas na imprensa, contabilizou 56 registros de ataques a terminais de autoatendimento e agências em todo o Estado, sendo 32 explosões e arrombamentos e 24 assaltos. Em 2012, as ocorrências chegam a 119, sendo 59 explosões, 41 arrombamentos, 16 assaltos e três â€saidinhas†de banco.

Os dados do restante do País serão tabulados até a primeira quinzena de agosto, informaram a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

Ontem, durante a abertura da 14 Conferência Nacional dos Bancários, que vai até domingo em Curitiba, as entidades anunciaram o levantamento de mortes envolvendo assaltos em bancos. No total, no 1º semestre, foram contabilizadas 27 vítimas fatais, um aumento de 17,4% sobre o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 23 mortes.

0 comentários para "Ataques a bancos crescem 112,5% no Paraná"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.