Cancelar
Acesso CNTV

Nova direção da CUT-PR foi empossada nesta quinta-feira, 19

20 Jul

A nova direção da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) será empossada nesta quinta-feira (19) em Curitiba. A 12ª gestão da entidade leva pela segunda vez uma mulher à presidência.


A vigilante Regina Cruz, de 37 anos, terá o desafio de seguir na lutar pela autonomia e liberdade sindical. Mas também de continuar inserindo a central em questões fundamentais da sociedade, como a o preconceito racial, a homofobia, igualdade de gênero e a contínua luta contra a corrupção.

De acordo com ela, temas importantes como a reforma política e tributária também devem ser encampados pela CUT. “Do jeito que está não dá. Quem paga a conta sempre são os trabalhadores. Nosso desafio é trazer esta nova classe C, que não é apenas consumidora, mas é trabalhadora também. Precisamos implantar uma consciência política externa e dentro do seu local de trabalho, enquanto classe e categoria”, completou.

A nova direção da CUT conta com representantes dos bancários, vigilantes, petroleiros, trabalhadores da construção civil, servidores públicos, professores e diversas outras categorias de sindicatos de todo o Paraná.

0 comentários para "Nova direção da CUT-PR foi empossada nesta quinta-feira, 19"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.