Cancelar
Acesso CNTV

Empresa que fará segurança da Olimpíada revela problemas e ações despencam

17 Jul

LONDRES - As ações da companhia de segurança G4S fecharam em queda de 8,64% nesta segunda-feira na Bolsa de Londres, com o aumento das pressões de políticos e investidores, que criticam o fato de a empresa não ter fornecido um número suficiente de vigilantes para os Jogos Olímpicos. A empresa afirmou que espera ter um prejuízo de 35 milhões e 50 milhões de libras com a realização da Olimpíada.

Na semana passada, o governo do Reino Unido disse que estava disponibilizando 3,5 mil soldados para ajudar na segurança da Olimpíada, após a G4S revelar que estava com dificuldades para cumprir as exigências sobre o número de seguranças. A competição vai começar em menos de duas semanas, e o executivo-chefe da G4S foi convocado a dar explicações no Parlamento amanhã. Hoje, começaram a chegar os primeiros atletas a Londres.

"Nós vamos continuar a trabalhar com todos nossos parceiros para realizar esse trabalho, e esses empréstimos (de pessoal) serão revistos constantemente. No momento, esse problema com a G4S não está atrapalhando nossos planos de segurança", afirmou Chris Allison, principal coordenador das forças de segurança britânicas para a Olimpíada de 2012.

A G4S recebeu cerca de 284 milhões de libras esterlinas (aproximadamente US$ 440 milhões) para fornecer 10,4 mil guardas, sendo que o pessoal total de segurança é de 23,7 mil. Na semana passada, a companhia afirmou que tinha apenas 4 mil pessoas trabalhando nos locais dos jogos, e cerca de 9 mil em fase final de treinamento, habilitação e credenciamento.

A secretária britânica do Interior, Theresa May, disse que só ficou sabendo dos problemas da G4S na quarta-feira passada. Ela tem sido duramente criticada por políticos da oposição, que afirmam que ou a companhia enganou o governo ou a secretária deveria estar monitorando a situação mais atentamente. As informações são da Dow Jones.

0 comentários para "Empresa que fará segurança da Olimpíada revela problemas e ações despencam"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.