Cancelar
Acesso CNTV

Segurança bancária é tema de mesa com a Fenaban na próxima quinta 28

25Jun

Em ) - 10 15 18

Na próxima quinta-feira 28, às 15h, em São Paulo, será realizada a mesa temática de Segurança Bancária entre representantes dos trabalhadores e a Fenaban. A FETEC-CUT/SP estará representada por Valdir Machado e Crislaine Bertazzi.

Uma das principais reivindicações da categoria é de que as portas giratórias sejam um item obrigatório e não apenas como está na lei 7.102, que cita que ela seja um dos itens opcionais. “Hoje existem em várias cidades de todo o país lei municipal que diz que é obrigatória a instalação de portas giratórias pelos bancos. Na cidade de São Paulo, o vereador Francisco Chagas está à frente na Câmara Municipal para que essa lei seja aprovada novamente e sancionada pelo prefeito. Os sindicatos da base da FETEC estão intensificando mobilização, junto às Câmaras Municipais, para que seja implementada essa lei e onde existe, reforçando a fiscalização para que os bancos sejam multados”, afirma Valdir Machado, diretor da FETEC-CUT/SP.

Outra preocupação da Comissão de Segurança é a famosa “saidinha” de banco, tipo de assalto que afeta diretamente os clientes e usuários dos bancos e para cuja solução j`foi apresentada proposta à Febraban: a proposta da Comissão é a colocação de biombos, que impedem que a transação feita pelo cliente atendido seja vista por todos, mais uma maneira de proteger o usuário do banco e inibir a ação de bandidos. Porém a Febraban se recusa a assumir essa responsabilidade e, em contrapartida, faz forte lobby para aprovação de legislação que proíbe o uso de telefones celulares no interior das agências, o que não inibe esse tipo de crime e ainda transfere o ônus da segurança para os trabalhadores e clientes”, reforça Crislaine Bertazzi, dirigente da federação cutista.

Reunião da CCASP será dia 18 de julho

A 94ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) foi agendada pela Polícia Federal para o dia 18 de julho, em Brasília. Estarão em julgamento processos movidos contra bancos, empresas de vigilância e transporte de valores e centros de formação de vigilantes, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança. Os processos são abertos pela fiscalização das delegacias estaduais da Polícia Federal (Delesp).

Essa será a segunda reunião em 2012. A CCASP é um fórum que conta com representantes do governo, bancários, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban. Os trabalhadores da base da FETEC-CUT/SP serão representados por Valdir Machado.

0 comentários para "Segurança bancária é tema de mesa com a Fenaban na próxima quinta 28"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.