Cancelar
Acesso CNTV

Nordeste sofre com onda de assaltos a bancos, lotéricas e Correio

20Jun

Em Alagoas, nem a polícia escapou da ação dos bandidos. Um bando perseguiu vigias até a delegacia e fez dois reféns.

No Nordeste, uma onda de assaltos a agências bancárias, Correios e casas lotéricas aterroriza a população. Em Alagoas, nem a polícia escapou da ação dos bandidos.

Um bando com pelo menos cinco pessoas assaltou uma agência dos Correios e uma casa lotérica. Depois, perseguiu vigias até a delegacia e fez dois reféns.

“Atiraram na viatura, furando o pneu, para tentar coibir a nossa ação em perseguição a eles”, conta o sargento Marcelo Pauferro, da Polícia Militar.

No agreste do estado, um casal de feirantes foi obrigado a desmontar um caixa eletrônico e colocar na carroceria de uma caminhonete.

De acordo com um levantamento da Polícia Federal, só nos cinco primeiros meses deste ano, o número de assaltos e furtos a agências bancárias, casas lotéricas e unidades dos Correios já superou as ocorrências registradas durante todo o ano passado no estado de Alagoas.

“A gente já conseguiu identificar três quadrilhas diferentes, que vem atuando nessa rota do Nordeste inteiro, vem descendo desde o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe”, aponta Maria Angelita Sousa, da seção de roubos a bancos, da Polícia Civil.

“Quando o bandido chega nas agências ele sabe quem trata com dinheiro, quem é o tesoureiro, quem é o gerente. Então, se os bandidos conseguem fazer esse trabalho de saber quem é tesoureiro, quem é gerente, a polícia pode investigar para saber quem são esses bandidos e atuar antes deles agirem”, comenta Jairo França, presidente do sindicato dos bancários de Alagoas.

0 comentários para "Nordeste sofre com onda de assaltos a bancos, lotéricas e Correio"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.