Cancelar
Acesso CNTV

Projeto de lei obriga guarda-volumes em bancos do Paraná

14 Jun

O projeto de lei nº 629/11, de autoria da deputada Marla Tureck (PSD), foi aprovado em terceira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A matéria trata da obrigatoriedade de guarda-volumes nos estabelecimentos bancários, nas salas que antecedem as portas com dispositivos de travamento eletrônico.

"A utilização pelos estabelecimentos bancários de detector de metal em sua porta de entrada vem gerando inúmeros problemas, principalmente aos clientes que se sentem constrangidos diante da insistência dos vigilantes para retirar de seus bolsos e bagagens qualquer tipo de objeto metálico", argumenta a autora da proposição.

Marla explica que "o intuito deste projeto é resguardar a dignidade das pessoas, evitando desgastes desnecessários, garantindo uma comodidade sem abrir mão da segurança". Ela acrescenta que "seria mais prático e adequado, tanto para o cliente, quanto para o estabelecimento bancário, que o usuário deixasse seus pertences num guarda-volumes antes de entrar no banco".

Conforme a proposição, o uso do guarda-volumes deverá ser aleatório, não podendo ser reservado. A quantidade de armários de guarda-volumes, deverá ser condizente com a demanda de clientes. O projeto prevê uma multa de até R$ 40 mil para os estabelecimentos que desrespeitarem a norma.

0 comentários para "Projeto de lei obriga guarda-volumes em bancos do Paraná"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.