Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato cobra solução de problemas no Bradesco

13Jun

A diretoria do Sindicato se reuniu no último dia 5 com o gerente regional do Bradesco, Sr. Valério, para discutir vários problemas que estão atingindo os funcionários. Um deles é o transporte de valores pelos bancários, prática que já foi denunciada várias vezes pelo Sindicato e condenada pela Justiça em diversos estados. O Sindicato cobrou do gerente um compromisso real do banco em não utilizar os bancários no transporte de numerários.

Outro assunto tratado foi a segurança das agências bancárias. Muitas delas, sobretudo as que foram abertas recentemente no interior, não oferecem as mínimas condições de proteger os funcionários, clientes e usuários. Prova disto tem sido o crescente número de assaltos e arrombamentos nas unidades do Bradesco, superado apenas pelo número de ocorrências no Banco do Brasil. O Sindicato também cobrou providências imediatas do gerente nessa área, como a instalação de portas giratórias, câmeras, tapumes e outros equipamentos.

O assédio moral para forçar os funcionários a cumprirem metas também esteve na pauta da reunião. O Sindicato exigiu do gestor do Bradesco que oriente alguns gerentes a acabar com as práticas autoritárias e de pressão sobre o funcionalismo, sob pena da entidade ampliar as denúncias na imprensa, Ministério Público e Justiça do Trabalho.

Por fim, foi discutida com o gerente regional a demora por parte do banco para promover funcionários em cargos de comissão. Há casos em que bancários assumem as tarefas e as responsabilidades da função por vários meses, mas só são promovidos e comissionados depois, sem que seja pago o período retroativo. “Essa esperteza também tem que acabar”, observa Juan Gonzalez, funcionário do Bradesco e diretor de Comunicação do Sindicato.

0 comentários para "Sindicato cobra solução de problemas no Bradesco"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.