Cancelar
Acesso CNTV

Bando ataca carro-forte e provoca pânico

05Jun

Em - 10 a Al arma

Uma quadrilha formada por oito homens roubou R$ 108 mil em dinheiro de um carro-forte, ontem, na frente de um minisshopping no bairro Vila Boa Vista, em Campinas. Os bandidos estavam armados com fuzil e armas automáticas e houve confronto com os vigilantes. Ninguém ficou ferido.

Houve pânico e algumas pessoas chegaram a se esconder na câmara frigorífica de um açougue. Para a polícia, a quadrilha é a mesma que na sexta-feira atirou contra um carro-forte em frente da agência do Banco do Brasil, na Vila Padre Anchieta, nas margens da Rodovia Anhangüera, porém, não conseguiu levar o dinheiro. Tiros de fuzil atingiram o carro forte e destruíram a porta de vidro do banco. Nenhum dos bandidos foi preso ou identificado.

Os bandidos chegaram em um Astra preto e num Fox prata e interceptaram o carro-forte que estava em frente do shopping na Rua das Acácias, na praça central do bairro. Dois vigilantes estavam abastecendo dois caixas eletrônicos e o motorista estava dentro do veículo blindado.

RÁPIDOS

“Os bandidos aproveitaram esse momento para atacar. Armados com fuzis eles investiram contra os vigilantes. Um deles atirou e os criminosos, então, abriram fogo. Foram três disparos de fuzil. Ninguém foi atingido, mas isso fez com que os vigilantes recuassem”, contou o tenente Pedrosa, comandante da Força Tática do 47º Batalhão.

Segundo os policiais, o tiro disparado pelo vigilante não intimidou os criminosos. “Pelo contrário, eles estavam determinados e então em ação rápida e enérgica conseguiram roubar um malote com o dinheiro”, relatou o tenente. Os tiros de fuzil acertaram o carro-forte e uma árvore. Os bandidos levaram dois coletes à prova de bala e dois revólveres de calibre 38 dos vigilantes.

A quadrilha fugiu nos dois carros e, segundo pessoas que estavam no local alguns chegaram a comemorar a ação com gritos. Os dois carros saíram do local em alta velocidade. O valor levado foi informado oficialmente ontem à tarde à Polícia Civil por representantes da empresa de transporte de valores. A PM chegou ao local alertada por telefonemas de comerciantes e moradores desesperados.

“Eles fizeram o repique, ou seja, como não obtiveram êxito na sexta-feira voltaram a agir 48 horas depois e tiveram êxito. Demonstram ser audaciosos”, comentou um dos investigadores responsáveis pela apuração.

Os tiros de fuzil feitos pelos bandidos e o disparo de revólver de um dos vigilantes provocaram pânico nas pessoas que estavam trabalhando e chegavam ao minisshopping que fica na Rua das Acácias, na Vila Boa Vista.

“Um pessoal do açougue correu e ficou escondido na câmara frigorífica. Todo mundo ficou apavorado. A gente não sabia se fechava a porta ou deitava no chão para não levar tiro”, disse o dono de uma loja de acessórios para celulares.

0 comentários para "Bando ataca carro-forte e provoca pânico"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.