Cancelar
Acesso CNTV

Guy Ryder é o novo diretor-geral da OIT

29 Mai

O britânico Guy Ryder é o novo diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), eleito por 30 votos a 26, após concorrer com outros nove candidatos.

A eleição aconteceu nesta segunda-feira, 28 de maio, em Genebra, na sede da OIT durante a 314ª reunião da Organização. Votaram no pleito todos os integrantes do Conselho de Administração, ou seja, 28 governos, incluindo o Brasil, 14 representantes dos trabalhadores e 14 representantes de empresários, todos em mesmo nível de igualdade e direito.

Guy Ryder ocupava anteriormente o cargo de diretor-executivo da entidade e tem um histórico de atuação no movimento sindical britânico, tornando-se o primeiro secretário-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI). A candidatura contou com apoio da CUT e outras importantes centrais da América Latina.

Segundo o novo diretor-geral, sua candidatura incomodou alguns países ricos, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, que firmaram uma posição mais conservadora e queriam um candidato de fora, que não tivesse vínculos com a OIT, buscando uma reforma ampla de atuação de acordo com seus interesses.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina visitado por Ryder, que esteve na sede da CUT no dia 27 de fevereiro deste ano.

0 comentários para "Guy Ryder é o novo diretor-geral da OIT"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.