Cancelar
Acesso CNTV

Bancários paralisam Bradesco por práticas antissindicais em Dourados

28Mai

As agências Centro e Prime do Bradesco, situadas na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente à Praça Antônio João em Dourados, permaneceram fechadas durante toda esta sexta-feira (25), em Dourados (MS). A atividade foi um protesto dos trabalhadores frente às praticas antissindicais que vem ocorrendo na agência Centro deste banco. Como no prédio funciona também uma Agência Prime, esta igualmente ficou sem expediente.

A paralisação ocorreu para chamar a atenção e denunciar a população em geral que as práticas antissindicais afrontam o direito da organização sindical e que, embora condenáveis, vêm sendo reiteradamente exercitadas no Bradesco em Dourados. Fato esse já denunciado pelo Sindicato dos Bancários ao Ministério Público do Trabalho.

Como exemplo da prática antissindical nesta agência, o Sindicato citar a discriminação de dirigentes sindicais, pressões para desfiliações e, durante a última greve da categoria, convocação de funcionários para começarem a laborar na referida agência ainda de madrugada, burlando, inclusive, o plano de segurança da agência e, com isso, colocando em risco a vida dos trabalhadores, na vã tentativa de desestabilizar o movimento paredista aprovado democraticamente em assembleia pelo conjunto dos trabalhadores.

O fechamento das unidades pelos bancários só aconteceu depois de esgotadas todas as tentativas do Sindicato de solucionar o problema através do diálogo, com reuniões em Campo Grande e em Dourados, com a Gerência Regional do Bradesco para tratar do assunto. Esse, mesmo tendo se comprometido a resolver o problema, até o momento não tomou nenhuma medida concreta nessa direção.

A paralisação contou, também, com o apoio dos companheiros do Sindicato dos Vigilantes, que não mediram esforços para estarem com os bancários na frente da agência durante todo o dia.

0 comentários para "Bancários paralisam Bradesco por práticas antissindicais em Dourados"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.