Cancelar
Acesso CNTV

Atendimento em agência da Caixa é suspenso após protesto em Ribeirão

14Mai

Em ) - 10 a acordo

O atendimento na agência da Caixa na Rua Américo Brasiliense, no Centro de Ribeirão Preto (SP), foi suspenso após um protesto do Sindicato dos Bancários, na manhã deste sábado (12). A unidade seria uma das 10 participantes de um plantão para esclarecer dúvidas sobre as novas taxas de juros em financiamentos e empréstimos.


De acordo com a assessoria de imprensa do banco, os funcionários da agência estão em uma sala apenas oferecendo informações e encaminhando clientes para outras unidades, pois eles não têm acesso ao sistema da Caixa após não conseguirem entrar na agência.

Ainda segundo a instituição, as outras nove unidades estão funcionando normalmente desde as 9h, horário previsto para o início da ação, que vai até às 16h.

Segundo o vice-presidente do sindicato no município, Hélio Luís da Silva, o manifesto busca conscientizar os bancários de que a carga horária do profissional é de seis a oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. “Se eles aceitam trabalhar agora pode ser que daqui um tempo as agências fiquem abertas todos os sábados”, afirmou.

Ainda de acordo com Silva, desde que as novas medidas de redução de juros foram anunciadas, os funcionários não estão conseguindo atender a demanda e novos bancários deveriam ser contratados para que todo o trabalho seja feito durante a semana.

Outro lado
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Caixa informou que 12 mil funcionários serão contratados até o final do ano no país e afirmou que o mutirão foi feito para atender o cliente que não pode ir até as agências durante a semana.

Sobre a carga horária, o banco afirmou que está amparado por lei, pois todas as horas extras e benefícios serão pagos aos bancários.

Cancelamento
Na região de Campinas, o mutirão foi cancelado por conta da paralisação dos vigilantes, que acontece desde quarta-feira (9) devido a reclamações de falta de depósito do fundo de garantia e o não recebimento de benefícios e salários.

Em São Paulo, uma liminar da Justiça impede a abertura de 500 unidades em cidades da região metropolitana.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Osasco, São Paulo e Região, entidades do Espírito Santo e do Ceará também obtiveram medidas judiciais contra a abertura.

A assessoria da Caixa em São Paulo, informou que iria verificar se o banco já foi notificado da decisão.

0 comentários para "Atendimento em agência da Caixa é suspenso após protesto em Ribeirão"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.