Cancelar
Acesso CNTV

Sem receber, vigilantes do Ibirapuera fazem greve

11 Mai

Ao menos dez parques da capital podem ficar sem vigilantes hoje. No Ibirapuera (zona sul), o mais movimentado da cidade, parte já cruzou os braços ontem.

Com salários de dois meses atrasados, vigias da Capital Segurança, que presta serviço para a Prefeitura de São Paulo, anunciaram que farão uma paralisação hoje.

Os outros nove parques ficam na zona norte, entre eles o Vila Guilherme.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente informou que a segurança de todos estes locais foi assumida pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), que deverá realizar os trabalhos até que a situação seja regularizada.

A pasta alega que não tem recebido a documentação necessária da Capital Segurança e, por isso, não tem repassado a verba à empresa.

Diz ainda que a empresa tem registro no Cadin (cadastro de devedores de impostos, taxas e multas municipais) por conta de duas multas de trânsito não pagas. Por causa disso, os repasses relativos a março foram bloqueados.

Um funcionário da Capital que não quis se identificar disse que os salários, no valor de R$ 1.024, não são pagos desde abril. Benefícios, como vales alimentação e transporte, também não foram pagos pela empresa. Alguns trabalhadores estão, inclusive, sem férias.

Ontem, cerca de 500 funcionários da Capital Segurança, segundo estimativas do sindicato dos vigilantes, fizeram manifestação no Ibirapuera.

A reportagem esteve no parque no final da tarde e não viu nenhum vigilante trabalhando -184 homens da empresa atuam no local.

A reportagem tentou entrar em contato com a Capital Segurança ao longo de toda a tarde de ontem, mas não obteve resposta.

0 comentários para "Sem receber, vigilantes do Ibirapuera fazem greve"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.