Cancelar
Acesso CNTV

Geração de emprego e renda será principal tema da reunião do G

08Mai

Em ) a acordo al Ba

Os ministros do Trabalho e Emprego dos países do G20 (as 20 maiores economias do mundo) se reúnem em Guadalajara, no México, nos próximos dias 17 e 18, para definir uma estratégia comum de políticas de estímulo e incentivo para a geração de empregos de qualidade. O objetivo é conter os impactos da crise econômica internacional em todos os países.

O governo do presidente do México, Felipe Calderón, propôs analisar os programas em execução em cada país que estimulam o emprego de qualidade no setor formal, preservando direitos, segurança social e salários, principalmente para os jovens. A ideia é ampliar esses programas para o setor industrial como incentivo para a área.

De acordo com a equipe técnica mexicana, a abordagem nas discussões se baseia em três premissas: inovação, exploração de novas tecnologias de informação para facilitar a ligação entre a oferta e a procura de emprego e o fortalecimento das instituições de trabalho. Para os especialistas mexicanos, a formalização do mercado de trabalho é o principal pilar para o incentivo do setor.

As autoridades do México se preocupam ainda com o futuro profissional dos jovens. Pesquisas indicam que a dúvida na escolha da carreira deve ser considerada pelos governos dos países em busca de uma orientação adequada para os jovens.

0 comentários para "Geração de emprego e renda será principal tema da reunião do G"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.