Cancelar
Acesso CNTV

Aprovado projeto que obriga instalação de portas giratórias em Osasco

27Abr

A cidade de Osasco deu um passo importante no objetivo de proteger bancários, vigilantes e clientes de bancos. Foi aprovado por unanimidade Projeto de Lei nº 69/2008, de autoria do vereador Rubens Bastos (PT), que determina que todas agências bancárias do município têm de instalar portas de segurança com detectores de metais.

A aprovação ocorreu nesta quinta-feira (26) e sacramentou a mobilização do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que solicitou audiência e foi atendido no final de março pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio da Silva Pinheiro (PT), para chamar a atenção da Casa para o problema.

O prefeito de Emidio de Souza (PT) tem agora 30 dias para apreciar o projeto. A mesma iniciativa foi realizada pelo Sindicato junto ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto (PSD).

O diretor do Sindicato, Daniel Reis, vê a medida como positiva e elogia a iniciativa da cidade de Osasco. "O município dá exemplo para outras cidades do país, uma vez que se mostra preocupado com a vida dos bancários e clientes. Agora vamos esperar que o prefeito respalde esse desejo da sociedade e sancione o projeto", afirma o dirigente sindical, que também participa da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (Ccasp) na Polícia Federal.

Safra

A mobilização dos bancários pelas portas de segurança também vai para a mesa de negociações com os bancos. Desta maneira, foi acordado com o Safra a instalação do dispositivo em todas as agências.

Estatísticas

A Secretária de Segurança Pública de São Paulo divulgou na quarta-feira (25) os números de roubo a bancos nos três primeiros três meses de 2012. Foram 44 ocorrências na capital e Grande São Paulo. Os dados se mostram ainda alarmantes e preocupam bancários, clientes e vigilantes.

Em comparação com o mesmo período de 2011, os números se mostraram estáveis, pois foram registrados 46 ataques a estabelecimentos bancários.

0 comentários para "Aprovado projeto que obriga instalação de portas giratórias em Osasco"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.