Cancelar
Acesso CNTV

Cresce demanda por segurança privada no DF

18Abr

Em ) - 10 13 15

O Distrito Federal é a unidade da Federação onde o mercado de segurança privada mais cresce no país. Enquanto a média nacional é de 13% de aumento ao ano, o setor expande 15% no DF, conforme a Abese (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Nas 33 cidades que compõem o território da capital federal, há pelo menos 14 mil imóveis monitorados por 250 mil câmeras. Com 2,5 milhões de habitantes, o DF já tem um equipamento a cada 10 moradores. O aumento no consumo de equipamentos eletrônicos de segurança é uma resposta ao crescimento da criminalidade e da sensação de insegurança. A tendência, segundo a Abese, é que cada vez mais consumidores adotem sistemas de monitoramento.

E, para atender a crescente demanda, as empresas do setor não estão poupando esforços para desenvolver soluções de segurança confiáveis, de alta performance e com bom custo-benefício, a exemplo da Vault, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), que lançou a nova linha de equipamentos de alta performance NUUO / Titan, com poder de gravar e monitorar um grande número de câmeras Megapixel. Outro lançamento foi o novo Servidor Tríbrido (a evolução do Híbrido), capaz de gerenciar câmeras analógicas, câmeras IP e as novas câmeras analógicas de alta resolução (SDI), tudo em um único equipamento e sistema.

“Nossas soluções atendem necessidades de monitoramento, patrulhamento e análise com funcionalidades que captam movimentação geral, objeto perdido, oclusão de câmera, objeto estranho, perda de foco e perda de sinal. Os sistemas possuem também filtro específico de busca inteligente que economiza tempo e agiliza a operação, selecionando eventos suspeitos, registrados durante horas de gravação.
Outra vantagem é a capacidade de mostrar a exata localização e o status de todos os dispositivos no sistema, além de proporcionar a pré-visualização de vídeo das câmeras, permitindo que o usuário responda prontamente aos eventos. De fato, estas são as soluções ideais para atender à demanda dos brasilienses por aumento na segurança pessoal e patrimonial”, afirma Gustavo Rizzo, diretor da Vault.

0 comentários para "Cresce demanda por segurança privada no DF"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.