Cancelar
Acesso CNTV

Em Francisco Beltrão, vereador apresentará projeto que garante mais segurança para clientes em agências bancárias

11Abr

Francisco Beltrão -O vereador de Francisco Beltrão, Ivo Santos (PSD), vai apresentar na Câmara de Vereadores projeto de lei que dispõe sobre a instituição de atendimento reservado para clientes das agências bancárias e postos de atendimento do município.

De acordo com Ivo, o projeto se justifica pela antiga premissa de que, para se ter segurança, é necessário prevenir. “Acredito que a segurança tem de ser prevenida em todos os setores da sociedade. Francisco Beltrão passa por um incrível desenvolvimento econômico e social, por isso temos de pensar em prevenir a segurança dos munícipes”, explica.

Em seu artigo primeiro, o projeto relata que as agências e postos de atendimento dos estabelecimentos bancários localizados em Francisco Beltrão ficam obrigados a proporcionar atendimento reservado a seus clientes nos caixas em que há movimentação financeira.

Na Mensagem ao Projeto de Lei, Ivo ressalta que “o projeto prevê a verdadeira privacidade do usuário de tal serviço, uma vez que, ao sacar um valor no referido caixa o mesmo fica exposto a assaltos ao sair da agência, pois no caixa não existe segurança nenhuma para tal serviço”. Também na Mensagem, Ivo Santos argumenta que grandes municípios já adotaram medidas como a que ele está propondo, caso de Maringá, que prevê a instalação de biombos nos caixas, e Curitiba, que já aprovou lei neste sentido há mais de dois anos.

De acordo com o vereador, as medidas de segurança adotadas atualmente pelas agências, como proibir que clientes utilizem aparelhos celulares, apenas transfere a responsabilidade do próprio banco para os vigilantes. “Eles só transferiram a responsabilidade para os vigilantes, eximindo-se de qualquer participação para evitar assaltos”, justificou.

O projeto deve ser apreciado pela câmara nas próximas sessões. As sessões do Poder Legislativo acontecem todas as segundas e terças-feiras, a partir das 18 horas

0 comentários para "Em Francisco Beltrão, vereador apresentará projeto que garante mais segurança para clientes em agências bancárias"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.