Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes registram BO contra empresa

30Mar

Em ) - a acordo al

Vigilantes registraram na terça-feira (27/03), um Boletim de Ocorrência, no 1º Distrito Policial, contra a empresa, que prestavam serviço. O documento foi registrado de natureza apropriação indébita e falsificação de documento público.

De acordo com o BO, são empregados da empresa e que nesta semana foram até o Sindicato Sindivigilância Campinas, situado no local dos fatos, onde seriam realizadas as homologações das rescisões dos contratos de trabalho de cada uma das vítimas.

Aconteceu que, a advogada da referida empresa, apresentou cópias reprográficas dos avisos prévios respectivos, documentos que constam assinaturas semelhantes às suas e que segundo a advogada, as vítimas teriam recebido e assinado. Porém, as vítimas alegam não terem recebido tal aviso e, logo, não terem assinado tais documentos, motivo pelo qual as citadas homologações não foram realizadas.

Os trabalhadores denunciaram também para reportagem outras supostas irregularidades. A reportagem entrou em contato com o SindiVigilância Campinas, que informou que no mesmo dia o sindicato deu seguimento no processo de homologação. Diante disso, se antecipou e proibiu qualquer tipo de irregularidade na homologação. Também fez contato com a empresa que no mesmo dia se comprometeu a pagar o aviso prévio indenizado para esses trabalhadores. A entidade sindical diz que está tomando todas as providências e a questão será sanada da melhor forma possível sendo resolvido conforme determina a legislação trabalhista brasileira e a Convenção Coletiva de Trabalho do ramo da vigilância privada. Quanto ao Boletim de Ocorrência entende que é um direito do indivíduo. O Diário também encaminhou um e-mail para empresa para que fizesse os seus esclarecimentos, mas, até o fechamento desta matéria não houve retorno.

0 comentários para "Vigilantes registram BO contra empresa"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.