Cancelar
Acesso CNTV

Operação do MPPE começa no Itaú da Estrada de Belém

22Mar

A agência do banco Itaú, localizada na Estrada de Belém é o primeiro ponto de parada daoperação que está sendo iniciada hoje para interditar as agências bancárias que estão desrespeitando as normas de segurança. O roteiro da fiscalização não pode ser divulgado para não frustrar a operação, mas sabe-se que um total de quatro agências serão visitadas ainda hoje.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) relacionou 26 bancos que não vêm cumprindo essas garantias, expondo os consumidores a riscos. Em várias agências, não há sequer detectores de metais. A vistoria de amanhã, no entanto, só deve ser realizada em quatro agências.

Seguindo recomendação expedida pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Recife, Ricardo Coelho, equipes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e dos Procons municipal e estadual farão vistorias e fecharão as que não disponham de equipamentos mínimos de segurança, como portas blindadas, detector de metais, câmeras internas e externas, vidros e cabines para seguranças blindados e vigilantes com coletes à prova de bala nas áreas internas e externas. A operação não descartada a possibilidade de responsabilização criminal dos gerentes que não implantem os equipamentos em suas agências por omissão, caso ocorram assaltos com vítimas.

De acordo com a Lei Federal 7.102/1983 e três leis municipais do Recife - as de número 17.647, 17.662 e 17.672, todas de 2010, além dos equipamentos, as agências devem contar com um plano de segurança.

Com informações do repórter Raphael Guerra

0 comentários para "Operação do MPPE começa no Itaú da Estrada de Belém"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.