Cancelar
Acesso CNTV

Onda de assaltos reforça necessidade de segurança

16 Mar

A insegurança a que estão expostos bancários, clientes e vigilantes ficou mais evidente entre a sexta-feira 9 e a terça-feira 13, período em que o Sindicato tomou conhecimento de seis ocorrências de assaltos a agências bancárias em diversas regiões de São Paulo.

O Sindicato entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo para confirmar a existência de novas ocorrências, mas o órgão estadual informou que as estatísticas de roubo a banco não são divulgadas diariamente e sim mensalmente.

PM – Os acontecimentos reforçam a preocupação dos bancários com a segurança e indicam que o convênio entre Fenaban e Polícia Militar – que prevê rondas diárias em agências bancárias – não está funcionando. A parceria, inclusive, está sendo investigada pelo Ministério Público como improbidade administrativa.

> Ronda bancária da PM será investigada

Assaltos – A onda de roubos começou na sexta-feira dia 9 com duas ações. Uma no Itaú da Vila Santa Catarina, zona sul, e outra no Bradesco da Água Fria, zona norte da capital.

Na segunda feira 12, novos alvos: o posto de atendimento do banco Safra, dentro do Hospital da Albert Einstein, na zona sul, e as agências do Santander Tucuruvi, zona norte, e Vila Marajoara, também na zona sul.

Na madrugada da terça-feira 13, o alvo foi a agência do Itaú Arpoador, no bairro do Jardim São Jorge, região da Rodovia Raposo Tavares. Bandidos explodiram parte do autoatendimento da agência e deixaram o local destruído.

No final da tarde desta mesma terça, novo assalto. Desta vez uma agência do Banco do Brasil na zona leste, mais precisamente na Avenida Cangaíba. Segundo informações da PM, funcionários, clientes e seguranças foram rendidos por volta das 16h. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no 10º DP da Penha.

O diretor do Sindicato e integrante da Ccasp (Comissão Consultiva de Assunto de Segurança Privada), Daniel Reis, afirma que os assaltos às agências bancárias nesses últimos dias são reflexo do relaxamento da segurança por parte dos bancos. “Os bandidos sentem-se confiantes devido à negligência das instituições financeiras com a segurança”, afirma o diretor do Sindicato.

Em todos os locais o Sindicato esteve presente para cobrar assistência psicológica e abertura da Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) para os bancários.

0 comentários para "Onda de assaltos reforça necessidade de segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.