Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes realizam manifestação em Palmas cobrando aumento salarial; bancos podem não ter atendimento

08Mar

O Sindicato dos Trabalhadores emVigilância do Estado do Tocantins – Sintivisto fez manifestação na manhã destaquarta-feira, 7, reivindicando aumento salarial para a categoria. Com faixas ecarro de som o sindicato organizou umamobilização na Avenida JK cobrando acordo feito no Ministério do Trabalho quenão estaria sendo cumprido.

Segundo informou o Sindicato, acategoria pretende continuar a mobilização durante todo o dia o que podeimpedir o funcionamento dos Bancos já que as instituições não podem abrir semvigilantes.

A lei federal 7.102/83 e a Portaria387/2006 da Polícia Federal são claras: sem a presença de vigilantes, os bancosficam impedidos de funcionar. São mais de 2 mil vigilantes em todoo Estado. O Sindicato, que é presidido por Diolindo Pinto da Cruz, representamaioria da categoria.

Veja o que diz a lei 7.102/83:

Art. 1º É vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário, que não possua sistema de segurança com parecer favorável à sua aprovação, elaborado pelo Ministério da Justiça, na forma desta lei.

Art. 2º - O sistema de segurança referido no artigo anterior inclui pessoas adequadamente preparadas, assim chamadas vigilantes (...).

0 comentários para "Vigilantes realizam manifestação em Palmas cobrando aumento salarial; bancos podem não ter atendimento"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.