Cancelar
Acesso CNTV

Naviraí - MS: Vigilantes da região lutam por melhores salários

08Mar

Os mais de 400 vigilantes filiados ao sindicato da categoria na região de Navira͠estão aderindo a luta por melhores salários e pelo adicional de periculosidade de 30 por cento, a título de premiação pela colocação constante de suas vidas em risco.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes da Região de Naviraí, Adilson Rodrigues, disse que o salário base da categoria no Mato Grosso do Sul é de R$ 784,72, o que considera uma vergonha, diante os riscos que há na profissão, por conta da posição geográfica do Estado e pela exposição dos valores guardados por eles, que em muitos casos são valores e objetos cobiçados pelas quadrilhas do crime organizado. Os trabalhadores querem 15,5% de reajuste salarial.

Os vigilantes esperam resposta patronal para a proposta salarial até o final da primeira quinzena de março. Caso contrário o caminho será o da deflagração da greve por tempo indeterminado. Porém a maior preocupação é com o adicional de 30% de periculosidade – “Muitos companheiros tombaram nos últimos anos e o risco de vida é um perigo real”, explicou.

Além dos salários e do adicional de periculosidade, os debates no dissídio coletivo incluem também na pauta de negociações as clausulas sociais, com benefícios como o do ticket alimentação e planos de saúde.

A base territorial do Sindicato dos Vigilantes de Naviraí engloba os municípios de Itaquiraí, Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã, Angélica e Naviraí.

0 comentários para "Naviraí - MS: Vigilantes da região lutam por melhores salários"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.