Cancelar
Acesso CNTV

Projeto quer manter portas giratórias em Santa Bárbara

08Mar

O vereador Antonio Carlos Ribeiro (PDT) protocolou nesta quarta-feira (7) um projeto de lei que pretende tornar obrigatória a manutenção das porta giratórias com detector de metais nas agências bancárias da cidade.

Proposta surge em momento em que instituições discutem a necessidade da medida

A proposta prevê uma porta auxiliar, para garantir o acesso de obesos e pessoas com deficiência, além de equipamentos que permitam o acesso de pessoas com celulares, moedas e molhos de chave, evitando o constrangimento dos correntistas.

O projeto de lei surge no momento em que os bancos discutem sobre a necessidade da existência das portas giratórias. De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), a legislação federal não torna mais obrigatória a porta giratória, que é tratada como item opcional dos bancos.

O plano deve ter pelo menos três dispositivos de segurança (as portas são um deles), mas apenas dois são obrigatórios, que são a presença de vigilantes armados e alarme.

Na exposição de motivos, o vereador afirma que a medida tem o objetivo de garantir a segurança e a integridade de seus funcionários e clientes.

0 comentários para "Projeto quer manter portas giratórias em Santa Bárbara"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.