Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos com granada assaltam banco na PUC

01 Mar


Quatro criminosos entraram a pé no campus e fugiram levando R$240 mil; imagens flagraram a quadrilha

Natanael Damasceno [email protected]

Uma quadrilha com pelo menos quatro homens assaltou, ontem à tarde, uma agência bancária do Santander dentro do campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Gávea. De acordo com a polícia, os bandidos levaram cerca de R$240 mil. Segundo o vice-reitor comunitário da universidade, Augusto Sampaio, um funcionário do banco relatou que um dos assaltantes tinha uma granada.

O roubo aconteceu em plena luz do dia, por volta de 12h30m. Testemunhas afirmaram que três homens armados passaram pela porta giratória do banco, renderam alguns clientes e desarmaram o vigilante. E que um deles obrigou uma funcionária do Santander a abrir o cofre.

Policiais do 23º BPM (Leblon) teriam sido informados do assalto pelo gerente da agência e foram para o local. Segundo a Polícia Civil, o caso inicialmente foi registrado na 15º DP, mas será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Câmeras da agência estavam desligadas

De acordo com um segurança da universidade, as imagens das câmeras do circuito interno mostram que quatro homens entraram e saíram caminhando pelo portão principal da PUC-Rio. Todos são aparentemente jovens e estavam com mochilas. Um deles usava um jaleco e óculos escuros. Ainda segundo o segurança, três entraram no banco e um ficou na porta. As imagens da PUC foram entregues à polícia. Já as câmeras de segurança do banco, segundo a polícia, estavam desligadas.

Augusto Sampaio informou que os assaltantes teriam entrado direto numa área restrita da agência e rendido um funcionário, enquanto três clientes estavam no banco. Os três, no entanto, não teriam sido abordados. Segundo o vice-reitor, os bandidos não recorreram a nenhum ato de violência.

— Supõe-se que são pessoas que sabiam do sistema da agência bancária — disse o vice-reitor

Caixa eletrônico é arrombado em Botafogo

A agência permaneceu fechada durante toda a tarde. A universidade afirmou que nunca havia ocorrido caso semelhante no campus. Ainda assim, afirmou através de sua assessoria de imprensa, que ainda é cedo para afirmar se o esquema de segurança será modificado.

— A segurança da PUC é eficiente, não temos vigias armados, graças a Deus, e nunca houve um incidente grave como esse. Todos os acessos e portões da universidade são filmados — disse Sampaio.

Na madrugada de ontem, um caixa eletrônico de uma agência do Banco Santander na Rua Dona Mariana, em Botafogo, foi arrombado. A polícia não divulgou a quantia levada pelos bandidos.

0 comentários para "Bandidos com granada assaltam banco na PUC"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.