Cancelar
Acesso CNTV

Câmeras flagram instalação de "chupa-cabra" na Caixa em Maceió

24Fev

Em ) - a agente al

Câmeras de segurança da Caixa Econômica Federal flagraram a instalação de um equipamento do tipo "chupa-cabra", usado para capturar dados de clientes, em um dos caixas eletrônicos da agência localizada na galeria Espaço 20, no bairro Ponta Verde, em Maceió. O flagra foi registrado na manhã do sábado de Carnaval (18) e a Polícia Federal em Alagoas foi acionada para investigar o caso.

Clique aqui para ver o vídeo.

Nas imagens, um senhor que aparenta ter entre 50 e 60 anos, vestindo camisa branca, chega a um dos terminais eletrônicos como se fosse realizar alguma operação bancária. Após observar se há mais pessoas no recinto, o homem acena para outros dois que trazem uma caixa de papelão com uma frente falsa de caixa eletrônico.

Em menos de um minuto, um dos homens instala o "chupa-cabra", que se trata de toda a "carcaça" frontal do caixa eletrônico. O equipamento rouba os dados dos cartões bancários utilizados no terminal.

A Caixa Econômica chegou a solicitar a presença da Polícia Federal na manhã do sábado. Segundo a assessoria de comunicação da PF, agentes policiais foram à agência, porém não perceberam alterações nos caixas eletrônicos. As imagens do circuito interno de segurança do banco só foram encaminhadas à PF na manhã de quinta-feira (23).

A assessoria de comunicação da PF disse à reportagem do Tudo na Hora que crimes como este acontecem com frequência, mas esta é a primeira vez que um estabelecimento bancário entrega às imagens à polícia.

A PF vai instaurar inquérito para apurar o caso e pede auxílio da população para identificar os criminosos, cujos rostos aparecem no vídeo. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3216-6700. A investigação está sob a responsabilidade do delegado Antonio Delfino de Castro Neto.

Procurada pela reportagem, a superintendência da Caixa em Alagoas disse que não pode falar sobre o caso, já que foi orientada a só repassar informações à Polícia Federal.

0 comentários para "Câmeras flagram instalação de "chupa-cabra" na Caixa em Maceió"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.