Cancelar
Acesso CNTV

Em PE, vagas para trabalhar como segurança crescem no carnaval

17Fev

Empresas aumentam as contratações temporárias nesta época. As chances para garantir o emprego depois também são grandes.



Durante o carnaval em Pernambuco, com diversas festas espalhadas por todo o estado, conseguir um emprego de segurança pode ser bem mais fácil. A época é apontada como uma ótima oportunidade de entrar no mercado de trabalho e garantir um emprego no futuro. Os vigilantes Anderson Nascimento, de 29 anos, e Rodrigo Ferreira, 26, estão nesse grupo e assinaram a carteira de trabalho por três meses.

Os dois seguranças tiveram oportunidade de mostrar serviço durante algumas contratações temporárias em eventos. “A gente realmente consegue o que quer, é só correr atrás. A pessoa tem que ter precisão para poder realmente ser vigilante, não é qualquer um. E acreditar, porque eu acreditei que um dia ia entrar nessa firma e estou aqui fichado e realmente trabalhando”, falou Anderson Nascimento.

“A gente mostra o trabalho que exerce na função e o profissionalismo de cada um. Então, nos eventos a gente se destaca, e a empresa tem um ramo que praticamente faz essa triagem nos eventos”, falou Rodrigo Ferreira.

De acordo com Valdemir Tavares, supervisor operacional de uma empresa de vigilância, quase mil pessoas vão trabalhar, com vínculo temporário, durante o carnaval. Para o Galo da Madrugada, serão 250, trabalhando na segurança de camarotes e festas fechadas. “Qualificamos os profissionais de vigilância desde as prévias”, disse.

Em uma outra empresa de vigilância da capital pernambucana, todos os 51 vigilantes que vão reforçar o quadro de funcionários para o período de carnaval devem ser contratados depois da festa. “A seleção é semelhante a que nós fazemos para um profissional que vai trabalhar definitivamente. Inclusive, todas as exigências da Polícia Federal”, comentou o diretor superintendente da empresa, Antônio Cabral

0 comentários para "Em PE, vagas para trabalhar como segurança crescem no carnaval"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.