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Grávida barrada em porta giratória de banco recebe indenização de R$ 11.500

10 Fev

Uma risada debochada e uma sugestão para tirar a roupa renderam à dona de casa Monique Gomes uma indenização por danos morais. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio contra o banco Itaú.

O constragimento aconteceu em 2009, quando Monique, grávida de sete meses, foi à agência de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, com sua mãe. Mesmo depois de colocar objetos metálicos no compartimento ao lado da porta giratória, foi impedida pelo segurança de entrar no banco.

- Meu vestido tinha uma argola e ele estava implicando com a minha roupa. Achei um desaforo - conta Monique, lembrando que, depois de tirar tudo que tinha em sua bolsa, disse ao vigilante que só faltava tirar a roupa, e ele, com sorriso no rosto, a sugeriu que fizesse isso.

A jovem passou mal e chegou a desmaiar na porta do banco.

- Foi uma falta de respeito. Falei que iria procurar a delegacia e ele ainda me disse que tinha um posto da polícia perto do banco. Achei um desaforo - reclamou.

Em nota, o banco disse que “o Itaú Unibanco lamenta o ocorrido. O procedimento adotado nesta ocasião não condiz com o atendimento que habitualmente oferecemos em nossas agências.”

Segundo Wellington Corrêa da Costa Junior, advogado de Monique, o banco os procurou para um acordo. Sua cliente será indenizada em torno de R$ 11.500 por danos morais. O acordo será selado na 6ª Vara Cívil, em Duque de Caxias.

Hoje, Dominique, filha que Monique levava na barriga no dia do incidente, já está com dois anos e sete meses.

Sem portas giratórias

As agências do Itaú Unibanco não terão mais portas giratórias com detectores de metais. O equipamento será mantido apenas em locais onde houver lei municipal ou estadual que obriguem a manutenção ou onde a equipe de segurança do banco julgar necessário.

- A migração das agências Unibanco para o modelo Itaú contemplou também uma mudança de layout, que buscava mais proximidade e transparência no atendimento ao cliente. Além da ausência da porta giratória, os clientes perceberam mudanças na distribuição de senhas, mobiliário e espaços de atendimento - disse o banco, em nota.

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