Cancelar
Acesso CNTV

Dispositivo artesanal é encontrado em caixa eletrônico

06 Fev

Dois artifícios utilizados para prejudicar usuários de caixas eletrônicos foram encontrados em agências distintas de Uberlândia na noite desta quarta-feira (1º). Em um dos casos, uma minicâmera filmadora, usada para gravar as senhas digitadas, estava afixada de forma camuflada em um dos aparelhos da Caixa Econômica Federal (CEF) do bairro Aparecida, setor central de Uberlândia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o objeto foi encontrado quando um cliente, ao utilizar um dos caixas da agência que fica na avenida Floriano Peixoto, esbarrou na minicâmera, que estava em um suporte pintado da mesma cor do painel, e a derrubou.

Aos militares que foram verificar a situação, um vigilante da agência informou que o objeto foi colado com fita dupla face, por uma pessoa não identificada, de forma que a lente focasse os dígitos da máquina. No entanto, a data em que teria ocorrido a ação não foi informada.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da CEF para saber mais detalhes do caso, mas somente recebeu a resposta de que todos os cartões que foram usados ontem no caixa foram cancelados por segurança.

O objeto foi recolhido e levado para a Polícia Federal (PF), que ficará responsável pela investigação da situação. As filmagens da câmera do circuito interno da agência também ajudarão na resolução do caso.

Pescadores

Em outra agência bancária da avenida Floriano Peixoto, já no bairro Brasil, dois dispositivos artesanais conhecidos como “pescadores” e que são usados para roubar envelopes de depósito foram apreendidos pela Polícia Militar (PM). O material foi encontrado por um funcionário de manutenção da agência.

Um dos “pescadores” havia travado um envelope contendo R$ 130. A Polícia Civil (PC) já investiga a ação de pessoas que estão instalando esses dispositivos para furto em caixas desde que, em novembro de 2011, mais de 20 objetos iguais foram achados em várias agências de diferentes bancos da cidade.

0 comentários para "Dispositivo artesanal é encontrado em caixa eletrônico"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.