Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos se disfarçam de seguranças e assaltam banco

02 Fev

Um assalto audacioso foi registrado por volta das 9h de ontem em uma agência bancária localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, na capital. Cinco homens conseguiram entrar na agência do Banco Santander e realizaram o roubo. Segundo informações colhidas no local, os bandidos teriam levado R$ 500 mil em dinheiro, mas o banco não confirmou a quantia roubada. Também teriam sido roubadas armas dos vigilantes e celulares dos bancários que estavam em serviço. O grupo fugiu em um veículo Clio preto de placa NPZ 5536 PB, pertencente ao gerente, que foi abandonado nas proximidades de uma agencia do INSS.

Pessoas que estavam no local do crime durante a ação dos assaltantes contaram que os bandidos não disparararam nenhum tiro e que o crime passou despercebido para muitos que estavam dentro do Espaço Cultural. Somente minutos depois, os funcionários e frequentadores viram a aproximação de viaturas policiais e foram ver o que estava acontecendo. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um homem usando fardamento de uma firma de segurança privada, chegou na entrada da porta do banco pedindo para entrar para fazer um depósito e, quando um dos seguranças abriu a porta, mais quatro homens bem vestidos que estavam nas proximidades invadiram o estabelecimento armados de pistolas, rendendo os vigilantes e funcionários da agência bancária.

Um dos bandidos chegou a virar as câmaras de segurança localizadas no interior do banco, contudo eles não se deram conta que no exterior da agência também haviam câmeras que filmaram toda a movimentação deles. Cópias destas gravações serão repassadas para o Serviço de inteligência da PM para serem analizadas. Ainda durante o roubo, os bandidos tomaram as armas dos vigilantes, celulares e carregadores dos funcionários da agência bancária. Em seguida eles teriam obrigado o gerente a entregar todo o dinheiro que estava guardado no cofre e fugido no carro dele.

Compareceram ao local do crime várias guarnições da Polícia Militar que iniciaram as diligências. Depois chegaram equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimonio e peritos do Instituto de Criminalística do Estado para fazerem a perícia. Os peritos foram também até o local em que o Clio foi deixado pelos bandidos. Segundo o delegado Ramirez Sanpedro, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, tudo indica que outro veículo já estava esperando a chegada do bando para deixar o local.

Bandidos explodem duas agências no interior

Os bandidos voltaram a explodir caixas de auto-atendimento em agências bancárias da região de Campina Grande. Desta vez, duas unidades instaladas na cidade de Serra Redonda, sendo uma do Banco do Brasil e outro do Bradesco, foram danificadas por explosivos colocados por cerca de 15 homens fortemente armados. O fato aconteceu por volta das 2h da madrugada de ontem. Os marginais levaram todo o dinheiro que estava armazenado nos caixas eletrônicos.

De acordo com informação do sargento Jorge, que estava de plantão na noite do fato, com mais um companheiro militar, os ladrões agiram de forma planeja. Eles chegaram em três veículos, sendo um gol de cor vermelha, um idea de cor prata e uma caminhonete branca, armados com pistolas e metralhadora e praticaram o crime. Após explodirem as agências e pegarem o dinheiro, os marginais fugiram em direção ao município de Massaranduba.

Na fuga, os marginais espalharam grampos na pisa, visando dificultar a perseguição de policiais, em caso de diligência. Os dois militares que estavam de plantão na cidade informaram que não tiveram como impedir a ação pelo fato de estarem em desvantagem em número de homens e qualidade de equipamentos, visto que se tratava de cerca de 15 indivíduos bem armados contra apenas dois policiais. O sargento Jorge informou que logo após o assalto acionou o capitão Josinaldo, que entrou em contato com o 8º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Itabaiana.

O 8º BPM mobilizou as companhias das cidades circunvizinhas para uma diligência no local, inclusive de Campina Grande, mas até o final da manhã de ontem ninguém foi preso sob suspeita de envolvimento no crime. A suspeita da polícia é a de que os marginais estavam na região há alguns dias planejando o roubo. Com a explosão, algumas cédulas ficaram danificadas e os marginais não levaram. As empresas não informaram à imprensa o montante roubado pelos marginais.

0 comentários para "Bandidos se disfarçam de seguranças e assaltam banco"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.