Cancelar
Acesso CNTV

Sesau explica cancelamento de contrato com empresa de segurança nos hospitais

02 Fev

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde explicou sobre o cancelamento do contrato com a empresa Servi Segurança que prestava serviços nos 17 hospitais do Estado. A mudança é em razão do novo modelo de gerenciamento dos hospitais pela Organização Social Pró-Saúde.

“A Pró-Saúde esclarece que a funçãode vigilante e segurança armada deixaram de existir nos hospitais. O controlede acesso, dentro da nova visão de acolhimento das pessoas, será feito porAgentes de Portaria, que atuarão também como orientadores dos usuários acercados acessos, serviços e demais informações necessáriasâ€, explica a Sesau.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

A Sesau – Secretaria de Estado daSaúde do Tocantins esclarece que o contrato de prestação de serviços da empresaServi Segurança foi encerrado em 17 hospitais do Tocantins devido a mudança demodalidade de gerenciamento com base no modelo de organizações sociais. Porisso, muitas atividades foram remodeladas.

Em razão da parceria com aPró-Saúde, esses 17 hospitais de referência do Estado foram suprimidos docontrato original com a Servi Segurança, continuando esta com responsabilidadede prestar serviços nos hospitais de Xambioá e Augustinópolis, que continuarãosob a gerência da Sesau.

A Pró-Saúde esclarece que a funçãode vigilante e segurança armada deixaram de existir nos hospitais. O controlede acesso, dentro da nova visão de acolhimento das pessoas, será feito porAgentes de Portaria, que atuarão também como orientadores dos usuários acercados acessos, serviços e demais informações necessárias.

O recrutamento, seleção ecapacitação desses profissionais já vêm sendo realizados, seguindo o modelopadrão da Organização Social, sem prejuízo para os nossos usuários. Os novosprofissionais já estarão trabalhando nos hospitais a partir desta quarta-feira,01 de fevereiro.

Palmas, 31 de janeiro de 2012.

Assessoria de Comunicação daSecretaria de Estado da Saúde do Tocantins

0 comentários para "Sesau explica cancelamento de contrato com empresa de segurança nos hospitais"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.