Cancelar
Acesso CNTV

Bancários cobram ações de secretário da Segurança

26Jan

Em reunião com representantes de sindicatos e associações de bancários, realizada ontem, 25, o secretários da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afiormou que não está de braços cruzados. “Em 2011, retiramos 188 bandidos de circulação, especializados em assalto a banco, totalizando 31 quadrilhas desarticuladas”, informou o secretário, que apontou o aumento de ataques contra instituições financeiras no início do mês de janeiro como uma situação atípica.

Barbosa falou das operações que estão sendo executadas para reprimir a onda de assaltos. Ressaltou a criação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras da Polícia Civil e o aumento do número de postos de observação da Polícia Militar instalados no interior do Estado.

Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza de Jesus, presente ao evento, é importante o compartilhamento das dificuldades encontradas, tanto pelos trabalhadores e da segurança privada dos bancos, quanto pela SSP. “Nós queremos participar mais ativamente na prevenção dos crimes contras as nossas instituições e por isso estamos nos reunindo hoje”, comentou.

Em um rápido balanço de ações apresentado para os bancários, o secretário destacou a redução de 12,1% nas ocorrências contra instituições financeiras numa comparação entre 2010 e 2011. Foram 207 registros em 2010 contra 182 em 2011. A polícia também constatou o aumento da utilização de explosivos em ações contra terminais de autoatendimento e cofres. Esse número aumentou de 8 em 2010 para 41 em 2011.

Com base nesses números, a SSP afirmou estar intensificando as ações de busca e apreensão de explosivos ilegais, fechando o cerco das quadrilhas que utilizam este tipo de material.

0 comentários para "Bancários cobram ações de secretário da Segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.