Cancelar
Acesso CNTV

USP notifica terceirizada sobre salários atrasados de vigilantes

25Jan

Em ) - 40% a Agosto

Empresa não cumpriu prazo de pagar as folgas trabalhadas até sexta-feira (20). Albatroz pode perder o contrato com a universidade.


A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba, interior de São Paulo, informou que vai notificar nesta quarta-feira (24) a Albatroz, empresa terceirizada que cuida do serviço de vigilantes no campus. A Esalq quer receber em cinco dias informações sobre as pendências salariais da empresa com os funcionários e providências para resolvê-las.

O EP Piracicaba noticiou na última semana que não foram pagas aos vigilantes as folgas trabalhadas relativas ao mês de dezembro. Na ocasião, a Albatroz informou que faria os acertos na última sexta-feira, o que não foi feito, segundo os trabalhadores.

“Nós tínhamos uma reunião com eles nesta segunda. Mas ninguém veio e disseram para a gente que só dia 3 de fevereiro iriam nos pagar. Não tem como ficar assim, precisamos desse dinheiro para pagar nossas contas”, conta um vigilante que não quis se identificar.

“Estamos recebendo as mesma reclamações e queremos averiguar qual é a situação. Pedimos para que a empresa nos passasse o montante da dívida, mas disseram que não conseguiam fazer isso em pouco tempo. Por isso fizemos essa notificação. Assim também nos cercamos de provas para a Justiça, se esse for o caso”, explica Daniel Felipe de Camargo, diretor de administração e financeiro do campus.

A reportagem falou com o coordenador da Albatroz, Laércio Rodrigues, que pediu um prazo para checar as informações sobre o problema, mas não retornou até as 20h38. A reportagem retornou a ligação no horário solicitado por ele, mas um funcionário informou que ele já havia encerrado o expediente.

Problema Antigo
Em agosto do ano passado, 240 trabalhadores ficaram sem receber os salários integrais. Por conta disso, a empresa Vise, então responsável pelo serviço, teve o contrato rescindido. No lugar, assumiu a Albatroz, no começo de outubro.

0 comentários para "USP notifica terceirizada sobre salários atrasados de vigilantes"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.