Cancelar
Acesso CNTV

Trio tenta roubar caixa eletrônico de hospital

23 Jan

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Santos, prenderam na madrugada deste domingo o técnico Dernival Jesus dos Santos, 39 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos e que mantém ações na Baixada Santista.

O técnico foi preso após participar de uma tentativa de roubo do caixa eletrônico que fica instalado no interior da Casa de Saúde Santos, que fica na avenida Conselheiro Nébias, no bairro do Boqueirão.

O local foi invadido na madrugada por três homens armados, que usaram a porta dos funcionários para ter acesso ao interior do hospital. De acordo coma polícia. os bandidos renderam um vigia e se dirigiram ao equipamento eletrônico instalado no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do delegado Marcelo Gonçalves da Silva, como o bando não conseguiu as chaves de um portão que dá acesso ao equipamento desistiram da ação e levaram apenas o rádio comunicador do vigilante. Conforme informações de testemunhas a quadrilha fugiu em duas picapes Fiat Fiorino brancas.

Segundo o delegado, o técnico foi encontrado na Rodovia Anchieta, sentido São Paulo, com a picape com placas de Campinas. O veículo estava com adesivos de uma empresa que presta serviços de manutenção em aparelhos de ar condicionado, com sede na cidade de Sumaré.

Na picape, a polícia encontrou instrumentos usados para arrombar caixas eletrônicos como maçaricos, ferramentas diversas e botijão de gás. Os outros três homens que participaram da ação não foram localizados.

Conforme o delegado, a função do técnico na ação seria a de abrir o caixa eletrônico. Ele não tinha antecedentes criminais e confessou à polícia que levaria R$ 5 mil pelo serviço de abrir o equipamento.

“Aparentemente ele deve manter contato com os marginais que o requisitam para o serviço de abrir os caixas eletrônicos roubados. Essa terceirização de serviços ocorre nesse tipo de crime”, disse.

O técnico foi preso e autuado por roubo mediante emprego de violência e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória. O veículo usado na prática criminosa foi apreendido bem como todos as ferramentas que seriam usadas para abrir o equipamento.

Os investigadores da DIG trabalham com a hipótese de que a quadrilha que tentou levar o caixa eletrônico na madrugada é a mesma que roubou um equipamento de um posto de combustível de Santos. O fato ocorreu no final do ano passado.

0 comentários para "Trio tenta roubar caixa eletrônico de hospital"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.