Cancelar
Acesso CNTV

Mato Grosso já tem 10 ataques a caixas eletrônicos neste início de ano

20Jan

Em ) - 10 13 2011

Mato Grosso já tem 10 ataques a caixas eletrônicos neste´início de ano

O primeiro mês de 2012 já começa movimentado com ataques a caixas eletrônicos em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Segundo dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), sobiu para dez o número de ataques no Estado neste mês de janeiro, sendo que seis foram furtos e quatro foram tentativas. A ação mais recente ocorreu na quarta-feira (18) no Itaú do Cristo Rei, em Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram a agência do Itaú por volta das 4 horas da madrugada, explodiram dois caixas eletrônicos que ficam na parte de autoatendimento e levaram o dinheiro. Em 2011, foram 112 caixas eletrônicos a sofrerem ações de bandidos.

Para o vice presidente do SEEB-MT, José Maria Guerra, a população continua sendo refém das ações criminosas e é a mais prejudicada com os ataques a caixas eletrônicos. "É preciso que os bancos priorizem a segurança para que a população possa realizar seus serviços nos caixas eletrônicos com tranqüilidade. As ações devem ser conjuntas entre os bancos e o poder público. Medidas devem ser tomadas para que os caixas sejam mais resistentes aos ataques, bem como monitoramento por câmeras".

Ataques

As ações criminosas com caixas eletrônicos começaram no dia 1º de janeiro com um ataque em um mercado de Rondonópolis. O segundo foi uma tentativa de arrombamento no caixa do Santander da subprefeitura de Cuiabá no Coxipó, no dia 6 de janeiro.

O terceiro ocorreu no Itaú de Várzea Grande no dia 10, com explosão de um caixa. No dia seguinte, o alvo foi o caixa que fica no Modelo do Cristo Rei a sofrer uma tentativa. O quinto ataque foi no mercado que fica no bairro Costa Verde, em Várzea Grande no dia 12.

Já no dia 13, o caixa do Bradesco da rodoviária de Várzea Grande sofreu uma tentativa, onde uma dinamite foi deixada dentro do caixa. Outros dois caixas (Santander e Bradesco) foram atacados no Hiper Modelo e explodidos, em Cuiabá no dia 17, somando a sétima e oitava ação criminosa.

O nono e o décimo caixa a sofrerem ações criminosas foram na quarta-feira na agência do Itaú que fica no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

0 comentários para "Mato Grosso já tem 10 ataques a caixas eletrônicos neste início de ano"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.