Cancelar
Acesso CNTV

Em Joinville, vigilância noturna começa neste final de semana na Expoville

20Jan

Uma reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira na Fundação Turística (Promotur) junto com a gerência de segurança da prefeitura, definiu que o novo guarda do Complexo daExpoville começará a atuar a partir das 18 horas desta sexta-feira. O vigia trabalhrá em período noturno das 18h às 6h, todos os dias.

Este é um contrato emergencial até que uma nova licitação, na modalidade carta convite, seja aberta para contratar uma empresa de segurança. O contrato será de seis meses com vigilância 24 horas.

— Nós faremos um contrato de seis meses pois, esperamos que, até o final deste período a concessão, de uso e exploração do espaço por uma empresa privada, seja firmada — afirmou Maria Ivonete Peixer, presidente da Fundação Turística.

A Fundação também providenciou algumas melhorias na manhã desta quinta-feira que foram realizadas pela empresa responsável pelos serviços gerais. O coreto que estava pichado foi pintado, o banco quebrado foi trocado e foi colocado um tapume na entrada do restaurante que está desativo.

A lixeira quebrada e a placa de ônibus enferrujada foram retiradas. A placa não será substituída pois não há passagem de ônibus pelo local. Uma limpeza também foi feita e dois funcionários já começaram a roçar a grama. A placa que está caída logo na entrada da Expoville é de responsabilidade dos comerciantes do Centro Comercial da Expoville.

Um funcionário da empresa responsável esteve nesta quinta-feira à tarde no local e informou que, dentro de uma semana, ela será concertada. A gerente de infraestrutura da Promotur, Graziele Schneider, informou que a Fundação Turística está a procura de empreiteiras de mão-de-obra que estejam interessadas em participar de uma licitação.

A empresa ficaria responsável por serviços básicos que não são feitos pela empresa de serviços gerais, como a manutenção de bancos (de cimento) e telhados.

— Nós ainda não conseguimos abrir licitação para contratar uma empresa que reforme o telhado do pórtico. Apenas uma se candidatou e nós precisamos de três propostas para que a licitação seja aberta. É assim que funciona o processo burocrático — explica Graziele.

A equipe de reportagem de A Notícia flagrou na tarde desta quinta-feira carros em alta velocidade dentro do Complexo da Expoville, enquanto crianças brincavam com os pais no local. Um dos carros parou para conversar com a equipe e informou que estava fazendo um teste drive.

— Além do vandalismo este é mais um problema que enfrentamos aqui. Por isso fechamos o acesso ao estacionamento do Pavilhão Wittich Freitag. O local era utilizado para fazer racha e consumo de bebida alcoólica — completou a gerente de infraestrutura.

0 comentários para "Em Joinville, vigilância noturna começa neste final de semana na Expoville "
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.